domingo, 31 de março de 2013

Juventude vence e garante classificação antecipada


Com duas rodadas de antecedência, o Juventude está classificado para a segunda fase da Taça Farroupilha e deu ao torcedor esmeraldino um belíssimo presente de Páscoa. A garantia matemática veio junto com a vitória diante do Veranópolis por 2 a 0, na noite deste domingo, no Jaconi. O ataque mais uma vez foi efetivo e Bergson e Zulu garantiram o placar.

De mais uma ótima atuação, com criatividade, movimentação e posse de bola, o invicto Juventude soube controlar a partida e não permitiu uma única chance clara de gol para o adversário durante os 90 minutos. Em contrapartida criou grandes oportunidades. A primeira delas com Bergson, aos 16 minutos. Aproveitando falha do zagueiro adversário e mostrando oportunismo, ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo e concluiu com frieza. 1 a 0.

Bergson queria mais. Aos 27, roubou a bola na intermediária, puxou contra-ataque e cruzou para Zulu que cabeceou por cima e quase ampliou o placar. Aos 31, Rogerinho, com habilidade, conduziu pelo meio campo a dribles, com direito a chapéu e serviu Diogo Oliveira, que passou para Bergson. O atacante carregou para dentro e chutou forte, quase acertando o ângulo direito do gol adversário.

O segundo tempo foi ainda mais do Juventude. Com intensidade, velocidade organização tática e esbanjando preparo físico, o time alviverde continuou criando. Aos 8, Bergson tocou para Jardel, do lado direito. O volante chegou à linha de fundo e cruzou com precisão para Zulu. O atacante cabeceou cruzado, a bola ainda tocou na trave e entrou mansamente. 2 a 0 e mais um de Zulu, que precisa de apenas mais um gol para chegar aos 50 com a camisa do Juventude.

O Juventude ainda teve outras finalizações, com o próprio Zulu, Bergson e Gustavo. A partida, porém, terminou assim: 2 x 0, com aplausos do torcedor, que mostra acreditar no time assim como todos que trabalham para bons resultados dentro do Alfredo Jaconi, como destaca o técnico Lisca: “o primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Temos uma campanha que está dentro do que foi planejado para a Taça Farroupilha, mas sabemos que podemos evoluir e é isso que vamos buscar. O momento é fruto de muito trabalho e de um vestiário unido”, destaca o treinador, que está à frente da equipe de melhor campanha, ao lado do Internacional, no segundo turno do Gauchão.

No mais, uma breve observação na tabela de classificação do Campeonato e na campanha do Juventude é suficiente para a apuração de alguns dados, como terceiro melhor ataque, com 16 gols, atrás apenas da dupla Gre-Nal; terceira melhor defesa, com 8 gols sofridos; e a vice-liderança na classificação geral do Gauchão, com 24 pontos, atrás apenas do Internacional, que tem 28.

Com a vitória, o Juventude chegou aos 13 pontos e divide a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha com o Internacional, que tem campanha idêntica. O próximo desafio é contra o Canoas, no próximo sábado, às 16h, no Jaconi.

Ficha técnica
Juventude 2 x 0 Veranópolis
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
CA: Diogo, Fabricio, Jardel, Zulu (J); Anderson Luis (V)
Gols: Bergson 16/1T e Zulu 8/2T
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Gustavo) e Rogerinho; Bergson (Adaílton) e Zulu (Brenner). Técnico: Lisca.
Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luis; Escobar, Itaqui (Jucemar), Eduardinho e Juninho; Marcio Reis (Geison) e Lê. Técnico: Julinho Camargo.

Fonte: site EC Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário