terça-feira, 26 de março de 2013

Perto da classificação, Passo Fundo encara o Novo Hamburgo


Buscando manter a ótima campanha no segundo turno do Gauchão 2013, em que ocupa a vice-liderança do Grupo A, com três vitórias e nenhum gol sofrido em três partidas, o Esporte Clube Passo Fundo volta a campo nesta quarta-feira. A partir das 20h, os comandados do técnico Beto Campos enfrentam o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O confronto é válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha.

Diante do terceiro colocado da chave, e novamente sem poder contar com o volante Gil, lesionado, Beto Campos deve repetir a formação que venceu Caxias e Cerâmica, no estádio Vermelhão da Serra, nas últimas duas rodadas. O técnico destaca a dificuldade e a importância do jogo. “Teremos pela frente um adversário qualificado, que vem de duas vitórias seguidas fora de casa. Será uma partida muito difícil, também por envolver dois times que brigam pela classificação à fase final do turno”, afirma.

Um dos principais destaques da equipe na Taça Farroupilha, até o momento, é o sistema defensivo. Respaldado pela retaguarda composta por Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro, resguardada com afinco pelos volantes Everton Garroni e Janderson, o goleiro Bruno Grassi ainda não levou gols no segundo turno. Um retrospecto que denota a consolidação do time pós-eliminação na Taça Piratini – em apenas três partidas, o Passo Fundo somou mais pontos do que em toda a primeira metade do Gauchão 2013.

Um resultado positivo em Novo Hamburgo pode encaminhar de vez a classificação tricolor às quartas de final do turno, além de afastar matematicamente a possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão. No próximo domingo, num duelo que promete casa cheia no Vermelhão da Serra, o tricolor recebe o Grêmio, para depois encarar o Pelotas, na Boca do Lobo, e o Lajeadense, novamente em casa, nas rodadas derradeiras.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2013 – TAÇA FARROUPILHA – 4ª RODADA
NOVO HAMBURGO x PASSO FUNDO
NOVO HAMBURGO: Max, Carlinhos, Zé Carlos, Juan Sosa e Peixoto; Roberto Lopes, Eder Silva, Geovani e Lucas Santos; Paulinho Macaíba e William. Técnico: Itamar Schulle
PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Janderson, Chiquinho e Diego Miranda; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos
HORÁRIO: 20h
ARBITRAGEM: Francisco Neto, auxiliado por João Lúcio Junio e Leirson Martins
LOCAL: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário