sábado, 15 de junho de 2013

Infantil: Cerâmica conquista ponto contra o Grêmio

Na manhã deste sábado, 2 a 2 para Cerâmica e Grêmio. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
O Cerâmica conquistou no Vieirão um importante ponto contra o Grêmio esta manhã. Estando por duas vezes vencendo a partida do Estadual Infantil, o Tricolor de Gravataí empatou em 2 a 2 com o time da Capital. Com gols de Samuel e Jean, a equipe treinada por Sandro Resende volta a enfrentar o Grêmio no próximo sábado (22) em Eldorado do Sul.

Logo ao início do jogo, o Grêmio foi para cima do Cerâmica, pressionando muito durante a primeira metade dos 35 minutos. Aos 16 minutos, o atacante do Grêmio bateu e o zagueiro Cassiano salvou em frente a goleira do time de Gravataí. Aos 20 minutos de jogo, o goleiro Cássio fez falta em Samuel. Após consultar o auxiliar, o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 7, Samuel, bateu a meia altura e abriu o placar, 1 a 0 Cerâmica.

Aos 23 minutos, o ataque do Grêmio pressionava novamente. Após uma cabeçada, o goleiro Wesley Souto se esticou e evitou o gol de empate. Faltando um minuto para acabar a primeira etapa, Wesley fez nova defesa. Na cobrança de escanteio Darlan, de cabeça, deixou tudo igual em 1 a 1.

No segundo tempo, o Cerâmica teve sua primeira oportunidade real aos sete minutos. Gustavo cobrou falta pela direita e Jean cabeceou, marcando 2 a 1 e colocando o Cerâmica novamente a frente. Aos 16 minutos, Lincoln recebeu na área e de virada empatou, deixando o placar em 2 a 2. Aos 24 minutos o Grêmio ainda teve nova chance, mas o zagueiro João tirou em cima da linha.

“Foi um resultado positivo. Os meninos que entraram foram muito bem. A equipe do Grêmio reúne atletas de todo país, mas humildemente fizemos uma grande partida. Sabemos que o jogo da volta será bastante difícil novamente, mas vamos estudar a equipe adversária e prepará-los para o segundo jogo”, declarou o treinador Sandro Resende, destacando novamente a entrega dos garotos para o grupo.

Cerâmica: Wesley Souto, Guilherme, Cassiano, João Paulo, Jean, Gustavo Henrique, Samuel (Daniel), Baiano (Luís Eduardo), Gustavo, Luan ‘C’ e Matheus (Wesley Diniz). Treinador: Sandro Resende.

Grêmio: Cássio, Enzo, Darlan ‘C’, Guilherme (Gui), Anderson (Cleyson), Luiz, Victor (Carlos), Darlan Mendes, Kaio (Cleidson), Lincoln e Jean. Treinador: Luiz Gabardo.

Arbitragem: Antonio Barreto, auxiliado por Bruno França e Fernando da Silva.

Cartões amarelos: Matheus (Cerâmica). Cássio e Anderson (Grêmio).

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário