sexta-feira, 21 de junho de 2013

Para buscar vaga nas quartas de final, Círio Quadros pede atenção redobrada no Riograndense

Foto: Divulgação/Aguante Comunicação
A última rodada do segundo turno da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul promete muita emoção para diversos times, como o Riograndense, por exemplo. Dependendo apenas de si para conseguir a vaga nas quartas de final, a equipe de Santa Maria busca repetir as grandes atuações do início da competição. Mesmo com problemas financeiros, que tem afetado o clube, o técnico Círio Quadros acredita na classificação para a próxima fase. O desafio do final de semana será diante do Farroupilha, domingo, às 15h30min, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas.

“Dependemos apenas de nós e isso é positivo. Até com um empate, com resultados paralelos, classificamos, mas isso fica para segundo plano. Nosso objetivo é jogarmos bem e conseguirmos a vitória. Com ela, asseguramos a melhor campanha geral da Divisão de Acesso, o que é uma forma de premiar o trabalho. Porém não vamos pensar só nisto dentro de campo. Queremos a vaga, apesar dos problemas”, garante o treinador.

Durante os treinos da semana, Círio Quadros buscou recuperar a confiança dos jogadores após a sequência de três resultados adversos. Mesmo com a queda de rendimento, o Riograndense segue em primeiro lugar na tabela entre os 16 times que disputam o campeonato. Os 29 pontos foram conquistados em quatorze jogos. São nove vitórias, dois empates e três derrotas. Uma das estratégias está justamente no ataque, o melhor da disputa.

"Não existe fórmula mágica para a equipe voltar a ter grandes atuações. Nós precisamos recuperar o brilho de jogar futebol. Antes nós envolvíamos o adversário e, com o tempo, construíamos o resultado. Seguimos com o poder ofensivo, mas não podemos nos acomodar com um placar favorável domingo, por exemplo. É necessária atenção redobrada para conseguirmos a classificação", assegurou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário