sábado, 15 de junho de 2013

Passo Fundo: Winck projeta o segundo semestre

“Me sinto muito feliz em estar aqui”. Com essa frase, o técnico do Esporte Clube Passo Fundo, Luís Carlos Winck, abriu a entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do estádio Vermelhão da Serra. Na oportunidade, ao lado do presidente Selvino Ferrão e do diretor de futebol do clube, Domingos Morello, o novo comandante tricolor falou do planejamento para as competições do segundo semestre, pensando, desde já, no Campeonato Gaúcho do ano que vem.

O início das atividades do elenco profissional está marcado para o dia 1º de julho. Até lá, direção e comissão técnica não pouparão esforços em busca de contratações. “Já definimos algumas situações em relação a reforços. Temos bons valores disponíveis na Divisão de Acesso e em outros estados, o mercado está aberto”, afirmou Winck, admitindo a preferência por atletas polivalentes, que atuam em mais de uma posição.

Campeão da Divisão de Acesso em 2012, e dono de boa campanha com o Esportivo no último Gauchão, Luís Carlos Winck trará consigo os auxiliares técnicos Júlio César Nunes e Zé Carlos, além do preparador físico Marcelo Carneiro. “Minha ideia é trabalhar muito, com disciplina e organização, mantendo uma postura digna como homem e profissional. Tenho certeza que teremos êxito ao final do trabalho”, destacou.

Revelado como atleta pelo Internacional, aos 17 anos, na década de 80, Winck acredita que as competições do segundo semestre serão importantes, também, para que o Passo Fundo projete novos talentos. “Vamos mesclar jogadores experientes e jovens, dar oportunidade a alguns atletas da base. Teremos um elenco mais reduzido agora, para depois acrescermos quantidade e qualidade no Gauchão”, explicou o técnico, que nas próximas semanas, além de auxiliar nas contratações, acompanhará o dia-a-dia do clube.

Goleiros iniciam os trabalhos

Enquanto a direção de futebol segue na busca por novos reforços, alguns remanescentes do primeiro semestre já estão em Passo Fundo. Na próxima segunda-feira, sob comando do preparador Cleber Sgarbi, os goleiros Bruno Grassi, Fernando e André Luiz (juvenil) darão início a um trabalho de base para condicionamento físico. Prata da casa, o atacante Dionatan também já treina no estádio Vermelhão da Serra.

Infantil em campo

Neste sábado, a partir das 15h, a equipe sub-15 do Esporte Clube Passo Fundo volta a campo pelo Campeonato Estadual Infantil. Comandado pelo técnico Vagner Fochi, o Tricolor encara o Gramadense, em Gramado, em busca da segunda vitória consecutiva na competição. Quarto colocado do Grupo C, o Passo Fundo está escalado com: Pedro, Lacerda, Kenin, Gabriel Montenegro e Wesley; Patrick, Felipe, André e Breno; Rafael e Leo Rubian.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário