quarta-feira, 3 de julho de 2013

Brasil goleia Santo Ângelo e fica próximo da final do returno

Brasil joga bem, goleia o Santo Ângelo, e leva uma boa vantagem para o jogo de volta da semifinal. Luiz Muller defende pênalti na segunda etapa

Bom resultado com bom futebol. (Carlos Insaurriaga, AI GEB)

Quarta à noite. Dia de futebol. Então é dia de gols. E foi o que aconteceu na Baixada. Recebendo o Santo Ângelo, na primeira partida da semifinal do segundo turno da Série A2 do Gauchão, o Brasil jogou bem, e conseguiu marcar. Os gols rubro-negros foram anotados por Rafael Forster, Alex Amado e Éder Machado, e ainda Willian do Santo Ângelo marcou contra.

Pressionando desde o início, os comandados do técnico Rogério Zimmermann conseguiram equilibrar as ações durante a partida, mesmo sendo atacado várias vezes pelo adversário, e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta. Luiz Muller, o camisa 1 Xavante, ainda defendeu um pênalti na segunda etapa.

A decisão, o jogo de volta, acontece no próximo domingo (7) às 15h30, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Para avançar à final da competição, o Brasil pode perder por até três gols de diferença, que fica com a vaga.

O JOGO

Após o apito inicial do árbitro, a massa Xavante ia tomando o estádio Bento Freitas. E junto com ela, o Brasil ia para o ataque. E quem ainda não havia chegado à Baixada, perdeu o primeiro gol rubro-negro. Aos 6 minutos, lindo passe de Cirilo para Alex Amado na frente, dentro da grande área, o goleiro Costella derrubou o atacante. Penalidade marcada. Na cobrança, Rafael Forster deu uma bomba no meio do gol para abrir o placar no Bento Freitas.

Para o adversário só restava ir para frente. Com um ataque veloz, o Santo Ângelo começou a esboçar uma reação. Em jogadas pelos lados, com Rafinha e Jean Silva, levava perigo à defensiva rubro-negra. Mas os comandados de Zimmermann seguiam com a posse da bola, e atacavam a equipe das Missões. Aos 18, Cleiton recebeu na entrada da área, e arriscou o chute no canto, levando perigo a Costella.

Porém, o adversário queria a revez, e se soltou no jogo. Com a bola no chão, o Santo Ângelo trocava passes, e dominava as ações, deixando muitas vezes o Brasil recuado no campo de defesa.

A fome de gol dos missioneiros era tanta, que acabaram marcando. Só que no lado errado. Aos 40, Éder Machado recebeu dentro da área, dominou, e quando ia chutar, o lateral Willian mandou um torpedo no ângulo, contra as próprias redes. 2 a 0 para o Xavante na partida.

No finalzinho do primeiro tempo, ainda deu tempo para Luiz Muller trabalhar e salvar o rubro-negro. Aos 46, Jean Silva tentou de carrinho na pequena área, mas o camisa 1 Xavante defendeu, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.

Mal havia começado a segunda etapa, e o Brasil já levava perigo ao gol do Santo Ângelo. Logo aos 3 minutos, Éder Machado ganhou da zaga na esquerda, e cruzou, na pequena área Alex Amado cabeceou para fora. A pressão seguia. Aos 15, Rafael Forster cobrou escanteio, e a defensiva afastou. No rebote, o próprio camisa 6 tentou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O adversário queria jogo. O resultado não era bom para os missioneiros. E com a entrada de Felipinho, o Santo Ângelo se jogou para o ataque. E aos 25, a grande chance de descontar. O jovem que recém havia entrado na partida avançou na grande área, e foi derrubado por Leandro Leite. Pênalti. Felipe Garcia foi pra cobrança, mas não sabia que embaixo das traves tinha Luiz Muller. O grande camisa 1 Xavante saltou para a esquerda, e fez uma grande defesa. Explosão na Baixada.

Com o lance, a torcida e a equipe inflamaram. E para melhor as coisas para o lado do Brasil, aos 30, Geison recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso. E pressão continuava. Era blitz total. Aos 35, Canhoto, que havia entrado no lugar de Cleiton, pegou rebote na entrada da área, e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Dois minutos depois, não teve outra. Aos 37, Alex Amado foi lançado na direita, entrou na área, driblou Costella, e tocou para o gol vazio. Terceiro gol Xavante no Bento Freitas.

E ainda tinha tempo para mais. Aos 43, Alex Amado fez grande jogada pela esquerda, e rolou para Éder Machado, na marca do pênalti, empurrar para o gol, e fechar o placar no Bento Freitas. Grande vitória Xavante, que dá boa vantagem para a partida de volta da semifinal.

FOTOS: Carlos Insaurriaga / AI GEB

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário