Goleiro Anderson Lemos e volante Dagoberto Zan com a camisa do Cerâmica. Foto: Nataniel Corrêa/CAC |
Os atletas formam ao lado do meia Rodrigo, do lateral Hugo e do atacante Lucas a lista de reforços do Cerâmica para o segundo semestre, onde o time vai disputar as copas Regional e Willy Sanvito.
Fechando as traves do Vieirão
Nascido no Rio Grande do Sul, Anderson jogou na base do Inter, passou pela Portuguesa, de São Paulo, e retornou ao Estado para defender a camisa do Juventude, onde foi campeão da Copa Laci Ughini, em 2011. Atualmente, o goleiro atuava pelo Concórdia, de Santa Catarina.
Do alto de seus 1,87m, o goleiro declara conhecer apenas os atletas Giordano e Maurício Toscani, das categorias de base do Inter, mas já admira o comando de Gelson Conte. “É muito bom ter alguém com esta postura à frente do grupo”, destacou.
Juventude aliada a experiência para o meio campo
Aos 23 anos, para ser um segundo volante que também poderá atuar como meia, Dagoberto chega ao Cerâmica com importantes experiências fora do país. Natural de Tapejara, o atleta surgiu no Gaúcho de Passo Fundo. Ainda aos 16 anos, se transferiu para o F.C. Zwolle, onde permaneceu por uma temporada. Após jogar por três anos na base do Caxias, esteve ainda no Rimini F.C., da Itália.
Ao retornar ao País, também atuou pelo Juventude ao lado de Anderson, e por último, pelo Glória de Vacaria, onde foi titular durante a Divisão de Acesso em que o clube conquistou o quarto lugar na classificação geral.
“Tenho velocidade e técnica", falou o atleta sobre suas características. "O Cerâmica possuí uma estrutura de time grande e nos dá total condição de trabalho”, completou o volante, que frisou ainda ter planos de crescer profissionalmente no Brasil após a experiência adquirida no exterior.
Fotos: Nataniel Corrêa - CAC
--
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário