sexta-feira, 12 de julho de 2013

Passo Fundo anuncia zagueiro bicampeão da Copinha

O Esporte Clube Passo Fundo segue reforçando seu elenco para a disputa da Copa Willy Sanvitto. Na tarde desta sexta-feira, a direção oficializou a contratação do zagueiro Vagner, 20 anos, ex-Juventude e Grêmio Prudente-SP. Indicado pelo técnico Luiz Carlos Winck, o atleta vinha treinando no estádio Vermelhão da Serra desde a semana passada, e complementa um setor que já contava com Anelka, Gustavo e o jovem Léo.

Natural de Porto Alegre, Vagner Gonçalves começou sua carreira nas categorias de base do Internacional. Aos 16 anos, se transferiu para o Juventude, clube em que atuou, desde as categorias menores, ao lado de Bressan e Alex Telles, hoje titulares do Grêmio. Em Caxias do Sul, como profissional, conquistou os títulos da Copa Laci Ughini (2011) – foi titular na partida Passo Fundo 2 x 1 Juventude – e da Copa Hélio Dourado (2012).

Com o status de bicampeão da Copinha, o zagueiro de 1,84m e 82kg defendeu o Grêmio Prudente-SP no primeiro semestre. De volta ao Rio Grande do Sul, ele demonstra otimismo em vestir a camisa tricolor. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero trabalhar forte, com a confiança do professor Winck, e ajudar o time a conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil”, destacou.

Com a confirmação de Vagner, o elenco profissional do Passo Fundo para o segundo semestre passa a ter 23 jogadores. O técnico Luiz Carlos Winck ainda aguarda a chegada de um atacante experiente, que já está acertado com a direção e deve ser anunciado nos próximos dias. A contratação de mais um meia também está em pauta – o grupo deve ser fechado entre 25 e 26 atletas, num primeiro momento.

Ficha do novo reforço

VAGNER

NOME: Vagner Gonçalves
POSIÇÃO: Zagueiro
DATA DE NASCIMENTO: 13/08/1992
NATURALIDADE: Porto Alegre-RS
ALTURA: 1,84m
PESO: 82kg
CLUBES DEFENDIDOS: Internacional, Juventude e Grêmio Prudente-SP

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário