quarta-feira, 3 de julho de 2013

São Paulo é derrotado pelo Grêmio em jogo treino

Visando preparar-se para as finais do Campeonato Gaúcho Série A2 que acontecem nos dias 17 e 21 de julho, o São Paulo jogou na tarde desta quarta-feira (03) contra o Grêmio FBPA em uma partida muito movimentada e que marcou a estreia de Renato Portaluppi frente a equipe da capital e também a última partida do Estádio Olímpico Monumental.

O jogo-treino, que tinha como principal objetivo aprimorar físico e taticamente as equipes para seus campeonatos, iniciou com meia hora de atraso – por volta das 16h – e sob forte sol na capital gaúcha. O Grêmio iniciou a partida melhor, impôs seu ritmo e levou perigo á meta rubro-verde logo no princípio.

Vargas recebeu belo passe de Zé Roberto, tentou investir na jogada individual e foi barrado, a bola sobrou para Moisés que cruzou e Barcos cabeceou para fora.

O goleiro Luciano, com toda sua experiência, fazia belas intervenções e evitava as infiltrações dos velozes atacantes da equipe da capital.

O São Paulo tinha como principal arma os contra-ataques. A equipe sempre que possuía a posse de bola, acelerava o jogo e fazia com que a zaga do Grêmio saísse para marcar. E assim, o rubro-verde teve sua primeira grande chance. Saraiva dominou a bola no campo de ataque e lançou Aylon nas costas do zagueiro Werley, o atacante ficou frente a frente com o goleiro Dida, no entanto, o auxiliar marcou impedimento evitando o que seria o primeiro gol da equipe de Rio Grande.

Com 22 minutos da primeira etapa, Barcos recebeu lançamento de Souza, driblou o lateral Locattelli e chutou para Luciano fazer uma belíssima defesa.

Três minutos depois, o São Paulo respondeu com três fortes jogadas que quase resultaram no gol da equipe rubro-verde. Saraiva achou Aylon na ponta esquerda da área, o atacante deslocou o zagueiro e chutou no ângulo direito, Dida saltou para evitar o gol.

Aos 30, Caio Gomes cruzou e Bressan afastou. No rebote Fabiano Diniz chutou de fora da área. A bola desviou em Alex Telles e passou raspando a trave esquerda do goleiro Dida, que nada pode fazer.

Um minuto depois, Emerson Dantas lançou Aylon, o camisa onze do São Paulo viu Dida crescer e deu um leve toque. A bola tocou na perna do goleiro, que defendeu em dois tempos.

Aos 38 minutos, em um contra-ataque fulminante o Grêmio abriu o placar. Moisés foi ao fundo, cruzou na segunda trave e Hernán Barcos escorou para o fundo das redes. O Grêmio inaugurava o marcador no Estádio Olímpico Monumental e alguns minutos depois, o árbitro Heleno Todeschini dava fim á primeira etapa.

No retorno das equipes para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho modificou todo o time gremista. Já o técnico Rudi Machado manteve a sua equipe, optando por realizar as substituições ao longo da partida.

O time da capital voltou melhor e pressionou ferrenhamente o São Paulo. A pressão deu certo e logo aos sete minutos Marco Antônio cruzou e Kléber Gladiador empurrou para o fundo das redes marcando o segundo gol do Grêmio.

A partir do gol o jogo ficou mais equilibrado. O Grêmio atacava mas não conseguia furar o bloqueio feito pela zaga do São Paulo. Já a equipe caturrita, quando tinha a bola partia para o contra-ataque e acionava a velocidade de Aylon ou a precisão dos cruzamentos de Caio Gomes e Rafael Locatelli.

O técnico Rudi Machado, a partir dos 15 minutos da etapa complementar começou a substituir. Trocou – até o final da partida – toda a equipe que havia iniciado.

Devido ao forte sol e com as substituições efetuadas, o jogo ficou morno e concentrou-se durante boa parte do segundo tempo no meio do campo.

Com pouquíssimas jogadas de ataque, apenas aos 40 minutos o Grêmio conseguiu levar perigo á meta que defendia o goleiro Souza. Yuri Mamute recebeu a bola na entrada da área, fez jogada de efeito sobre o zagueiro Guilherme e saiu de frente com o goleiro. Souza cresceu para cima do atacante que parou nas luvas do arqueiro rubro-verde.

O árbitro então trilou o apito e decretou o fim de jogo. O último jogo do Sport Club São Paulo dentro do Estádio Olímpico Monumental.

O São Paulo volta á campo no dia 17 de julho contra o vencedor do segundo turno da Divisão de Acesso para decidir o título da competição. Já o Grêmio, enfrenta o Atlético-PR no sábado, retomando o Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa das Confederações.

Ficha Técnica:

Grêmio FBPA (2): Dida (Marcelo Grohe), Moisés (Pará), Werley (Gabriel), Bressan (Cris) e Alex Telles (Wendel); Adriano (Matheus Biteco), Souza (Ramiro), Guilherme Biteco (Marco Antônio) e Zé Roberto (Maxí Rodríguez); Vargas (Kléber Gladiador) e Barcos (Mamute).
Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo (0): Luciano (Souza), Caio Gomes, Carlão Farias (Guilherme Moller), Wagner (Jean) e Locattelli (Rodrigo Ramos); Carlos Alberto (André Felipe), Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Michel) e Saraiva (Diego Borges); Aylon (Sertãozinho) e Alê Menezes (Maickel Gáucho).
Técnico: Rudi Machado.

Arbitragem: Eleno Todeschini.

Local: Estádio Olímpico Monumental / Porto Alegre-RS

Departamento de Comunicação SCSP
Texto: Guilherme Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário