sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sempre avante com todo o esquadrão!

Um balanço vitorioso do primeiro semestre – com a conquista do título e o acesso – mostra o caminho a ser seguido na parte final do ano rubro-negro

Crédito: Carlos Insaurriaga/GEB

Passado o primeiro semestre de 2013, o título do Gauchão Série A2 conquistado, e principalmente, o acesso à primeira divisão do campeonato gaúcho 2014 garantido, o Brasil se prepara agora para disputar as competições estaduais do segundo semestre, que são a Copa Willy Sanvitto, o Campeonato da Região da Fronteira Sul e a Supercopa Gaúcha.

A campanha vitoriosa do rubro-negro na Divisão de Acesso, que começou lá no vice-campeonato da Copa Hélio Dourado em 2012, mostra dados que devem ser ressaltados. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann jogou 27 partidas na competição. Foram 16 vitórias (maior número entre todos os times), 7 empates e 4 derrotas; 43 gols marcados (ataque mais positivo da competição), e 17 gols sofridos. Éder Machado foi o vice-artilheiro com 11 gols anotados (ainda Alex Amado com 9 gols, Rafael Forster com 5, Brasão com 4, Cirilo com 3, Cleiton e Wender com 2, Maicom Sapucaia, Willian Kozlowski, Márcio Jonatan, Canhoto, Gustavo Papa e Taffarel com 1).

O Xavante foi a única equipe entre todas da competição que disputou todos os mata-matas, e ainda, todas as finais da Série A2, ficando com o vice-campeonato no primeiro turno, vencendo o segundo, e a grande final, para garantir o título da Divisão de Acesso.

Outro detalhe importantíssimo que marcou essa conquista foi a 100ª vitória do técnico Rogério Zimmermann no comando do Brasil. O resultado positivo sobre o Aimoré, na primeira partida da final do segundo turno, no dia 12 de julho, por 3 a 0, o comandando rubro-negro alcançou a centésima vitória chefiando a equipe Xavante. Desde a primeira vinda do treinador em 2004, com o acesso também conquistado, e agora em 2013, Zimmermann entra de vez para a história gloriosa do Clube do Povo.

Agora, os ares são novamente renovados, e um novo caminho começa a ser traçado na Baixada. O objetivo desde já é garantir uma vaga nas competições nacionais do próximo ano. E para isso, a direção e a comissão técnica – garantida até o final de 2013 – irão contar com grande parte do elenco vencedor da Série A2. Quatorze atletas possuem contrato até final das disputas do segundo semestre. São eles: Luiz Muller, Anderson, Tiago Rannow, Cirilo, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider, Leandro Leite, Washington, Wender, Willian Kozlowski, Canhoto, Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan. E a direção busca ainda renovar o vínculo de mais jogadores que encerraram contrato ao término da Série A2.

Por isso, o clube conta primordialmente com o apoio da Maior e Mais Fiel, que com certeza foi o combustível da equipe na garantia do acesso, lotando o Bento Freitas, aumentando, e muito, o quadro de Sócios do clube (maior entre os clubes do interior gaúcho), e estando presente em TODAS as partidas do Brasil fora de casa. E essa corrente não pode acabar. É preciso fortalecer ainda mais os elos para que o Brasil entre com tudo nas disputas deste período, e consiga manter a base vencedora para o Gauchão 2014. Se o Brasil é uma torcida que tem um clube, que tal ser uma torcida ainda mais vencedora para ter um clube ainda mais vencedor? Vamos com tudo, Xavantada!

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário