sábado, 6 de julho de 2013

Série D: Juventude é derrotado em MG

Não foi o resultado esperado, evidentemente. A derrota por 2 a 1 para o Villa Nova fora de casa não estava nos planos, mesmo assim, o time alviverde ainda é líder no Grupo A-7. Esta é apenas a terceira rodada da fase classificatória e o Juventude já deu mostras de que tem muito a buscar na competição. Agora, são duas semanas de preparação, já que a equipe folga na próxima rodada.

Antes mesmo da viagem, Lisca teve duas baixas na equipe titular, algo que acabou por atrapalhar os planos do treinador. Gustavo, que não faz mais parte do plantel e Itaqui, que machucou o joelho em um treino durante a semana, foram os desfalques da equipe. Ambos treinaram durante boa parte do recesso da Série D como titulares.

A partida no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima começou com um Juventude melhor e mais incisivo. Tanto é que o time esmeraldino abriu o placar com Zulu. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Diogo Oliveira fez boa jogada e serviu o camisa 9, que empurrou a bola para o fundo do gol. 1 a 0.

No segundo tempo, o Juventude tentou segurar o mesmo ritmo, mas foi o Villa Nova que encontrou dois gols. O primeiro, aos seis minutos, com Rodrigo Dias e o segundo com Maranhão, aos 24.

Dos 30 minutos em diante, o Juventude tentou exercer pressão diante do Villa. Zulu e Rafael Pereira, que chegou a acertar a trave após cabeceio tentaram, mas o resultado não se alterou.

Para Lisca, as dificuldades na adaptação do gramado foram decisivas para o resultado. “É um gramado que a gente já esperava, mas é difícil mudar as características de um time que vem atuando junto há onze meses. Temos agora 15 dias antes do próximo jogo, então é momento de trabalhar e buscar um bom resultado contra o Santo André”, destaca o comandante.

A próxima partida está marcada para o dia 21 de julho, no Jaconi, contra o Santo André. E será diante do torcedor que o Juventude buscará mais uma vitória na Série D do Brasileiro.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário