Gramado prejudicado pela chuva dos últimos dias e nada de gols para Cerâmica e Inter sub-23 pela Copa Metropolitana. Foto: Nataniel Corrêa/CAC |
Na tarde deste domingo (11), após a comemoração do Dia dos Pais, os torcedores que foram ao Vieirão puderam ver um time muito guerreiro sob o comando do técnico Gelson Conte. Após um empate em 0 a 0 com o Internacional, representado no Vieirão por seu time Sub23, o Cerâmica ganhou um importante ponto na disputa da Copa Metropolitana. O próximo desafio do Tricolor de Gravataí é contra o Grêmio, no sábado (17), em Eldorado do Sul.
Logo no início de jogo, o Cerâmica teve oportunidade de gol com os pés do atacante Maicon. Após jogada ofensiva, o atleta chutou por cima do gol colorado. A partir disto, o Internacional pressionou muito e o Cerâmica voltou a ter uma chance real já na metade da primeira etapa. Aos 30 minutos de jogo, Sávio salvou de dentro da área do Cerâmica. Já se aproximava do final do primeiro tempo quando Sávio, agora em situação de ataque, chegou em frente ao gol adversário e chutou para fora.
Na segunda etapa, o Cerâmica voltou disposto a marcar. Logo aos seis minutos, Hugo bateu falta para o Tricolor de Gravataí e o goleiro Anderson alcançou a bola em seu canto esquerdo. Poucos tempo depois, Maicon recebeu de Thiaguinho, e de bicicleta chutou para fora. Após pressão do Inter, Ícaro ganhou do ataque colorado, lançou Lucas que foi ao fundo do gramado e cruzou na área, Rodrigo bateu para fora. Os times ainda tentaram balançar as redes, mas nenhum dos dois conseguiu abrir o placar.
No fim do jogo, após consecutivos lances que geraram protestos de atletas e torcedores, o árbitro Anderson Farias pediu ao técnico Gelson Conte, que cobrava muito, que se retirasse da beira do gramado.
Após o término, Gelson avaliou a partida. “Melhoramos muito. Estamos criando mais. O ataque foi bem, Lucas entrou bem no jogo. Precisamos ainda corrigir detalhes, como a bola aérea, mas vamos aproveitar a semana de muito trabalho”, falou o profissional. Os atletas que jogaram os 90 minutos esta tarde se reapresentam no Vieirão na terça-feira (13).
Cerâmica: Villa, Thiaguinho, Ícaro, Reinaldo, Sávio ‘C’, Kaiser, Tinga (Lucas), Couto (Yuri), Maicon, Rodrigo (Gustavo) e Hugo (Dagoberto). Treinador: Gelson Conte.
Internacional: Anderson, Vilela, Thales ‘C’, Alef, Rodrigo, Artur, Gava (Jair), Marlon Bica, Thiago (Giovani), Alex (Valdivia) e Nathan (Júnior). Treinador: André Doring.
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Julio Rodrigues e Leirson Martins.
Cartões amarelos: Reinaldo, Ícaro, Lucas, Gustavo e Thiaguinho (Cerâmica).
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário