sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novo Hamburgo estreia com vitória no Campeonato Metropolitano

Foto: divulgação ECNH
Na tarde desta sexta feira, dia 9 de Agosto, o Anilado fez a sua estreia no Campeonato Metropolitano, e a equipe fez seu papel, vencendo o 15 de Novembro sobre o placar de 1 a 0. A partida que ocorreu sob muita chuva, contou com muita disposição de ambas as equipes, tendo a equipe campobonense um atleta expulso antes do final da partida.

No início do jogo, a chuva ainda não se fazia presente em grande quantidade, sendo assim possível o maior toque de bola das equipes. Com isso, o Anilado manteve inicialmente maior posse de bola e teve boas chegadas, em cruzamentos e lançamentos. E foi aos 38 minutos que o Nóia fez seu primeiro gol na competição, com o recém-promovido da base Chico. Após chute de fora da área de Rafael Mineiro, o goleiro do 15 deu rebote e o centro avante Anilado aproveitou a oportunidade e marcou. Antes do final da primeira etapa, novamente em rebote do goleiro, após boa cobrança de falta de Rafael Mineiro, Bruno chutou prensado com o goleiro, quase ampliando o placar.

Já na segunda etapa, a chuva se mostrou torrencial, dificultando passes e jogadas. Sendo assim o Novo Hamburgo chegou bem em bola aérea, aos 3 minutos, onde Chico cabeceou para o gol, mas o árbitro da partida já havia parado o lance, anulando assim o segundo gol. Aos 14 minutos, Chico aproveitou tumulto na área do adversário e chutou a bola no travessão. A equipe de Campo Bom ainda tentou fazer uma pressão antes do final da partida, mas em uma das chances o goleiro Simão mandou para escanteio, e em outra, após cobrança de falta, a bola passou pelo lado. O Nóia ainda teve oportunidade de ampliar o marcador, mas em boa jogada de Washington, a bola passou lentamente pelo lado do travessão, tirando suspiros dos torcedores presentes. Antes do término do jogo, o zagueiro Serjão do 15 ainda foi expulso após entrada perigosa.

A equipe do técnico Itamar Schulle foi a campo com: Simão; Rafael Mineiro (Puyol); Sosa; Lucas; Marquinhos (Douglas Fortes); Rafael Ceara; Carpini; Bruno (Diego); Diogo; Eliomar (Mazinho); Chico (Washington). A equipe comemora essa vitória na estreia, mas já pensa no próximo adversário, que será o São Paulo-RG, em Rio Grande, no Estádio Aldo Dapuzzo, nesta quarta feira, dia 14, ás 15 horas, em jogo válido pela Copa Willy Sanvitto.

ECNH - divulgação

2 comentários:

  1. O washington é bom jogador...merece ser titular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O washinton tem experiencia e o jogo aereo em alto nivel

      Excluir