sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Goleiro Paulo Sergio conquista primeira taça no Pelotas

Menos de três meses após assumir a meta do Esporte Clube Pelotas, o experiente goleiro Paulo Sergio conquistou sua primeira taça no Áureo-Cerúleo, goleando o tradicional rival na final do primeiro turno da Copa Fronteira-Sul. O jogo na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Bento Freitas, clássico 354 na história, foi acirrado e o arqueiro brilhou em momentos importantes, evitando gols do Brasil e sendo o nome da partida, mesmo com os 3 a 0 no escore, gols Gilmar e Bruno Coutinho, duas vezes.

“Fico lisonjeado de ser o nome do jogo. Mas não fiz mais que minha obrigação para somar neste grupo. Estamos numa crescente, com humildade e os pés no chão. Hoje demos apenas um pequeno passo. Ainda não estamos jogando nosso ideal e sabemos que temos muito a crescer. Mas esta noite é para marcar na história, porque eu avisava ao longo dos dias de que não existia esta de tabu e número, que dentro de campo iríamos ver. E vimos”, destacou o número 1.

Melhor da posição até o momento na competição, Paulo Sergio em oito jogos sofreu apenas três gols, auxiliando na excelente campanha que deu a taça para o Lobão, com seis vitórias e somente uma derrota. Ainda sem o entrosamento ideal, segundo o arqueiro, a conquista faz com que o trabalho seja reconhecido e motiva mais para o aprimoramento no segundo turno.

“Vamos comemorar sim. Este grupo merece por tudo que está fazendo nestes três meses de preparação. Ganhar um clássico, numa final e na casa adversária mostra que estamos no caminho certo. A taça coroa um trabalho e queremos agora consolidar no segundo turno, mantendo o ritmo e a força nas partidas que virão, pois seremos o time a ser batido”, ponderou.

Confira a campanha vitoriosa do Pelotas:
1ª fase
Farroupilha 0x2 Pelotas
Pelotas 2x1 São Paulo
Brasil 1x0 Pelotas
Pelotas 2x0 Bagé

Semifinais
Farroupilha 0x2 Pelotas
Pelotas 3x1 Farroupilha

Finais
Pelotas 0x0 Brasil
Brasil 0x3 Pelotas

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário