sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vitória nos primeiros noventa minutos

Brasil vence o jogo contra o Bagé por 1 a 0, e pode até empatar no jogo de volta, na próxima segunda (16), às 20 horas, no Bento Freitas.

Vitória nos primeiros noventa minutos (Carlos Insaurriaga)
O primeiro capítulo aconteceu. A semi-final do primeiro turno da Copa Sul Fronteira teve a sua primeira partida realizada na noite desta quinta (20), em Bagé, no Estádio Pedra Moura. O duelo entre dois Grêmios Esportivos: o Brasil e o Bagé. Melhor para Brasil, vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Wiliam Kozlowski, aos cinco minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Brasil pode até empatar na segunda partida que se classifica à final do primeiro turno da competição. O segundo jogo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 20 horas, no Estádio Bento Freitas. Quem passar, enfrentará o vencedor do clássico Far-Pel. Os dois clubes disputam a outra semi-final da competição.

O Brasil começou o jogo de forma eletrizante e logo aos cinco minutos já abriu o marcador com Wiliam Kozlowski. Aliás, o camisa 10 Xavante foi o destaque do primeiro tempo. Ele, em outras duas oportunidades quase ampliou o marcador para o rubro-negro pelotense. O Xavante dominou as principais chances de gol no primeiro tempo do duelo na Pedra Moura.

O segundo tempo do jogo foi marcado pela pressão do Bagé em busca do empate e da competência do Brasil em se defender e atacar nos contra-ataques. Novamente, Wiliam Kozlowski foi o destaque Xavante na etapa e no jogo. Ele foi o autor do único gol da partida.

O JOGO

A partida começou eletrizante. O rubro-negro pelotense queria, já no começo do duelo, mexer no placar do Pedra Moura. E conseguiu. Aos cinco minutos, Rafael Forster foi a linha de fundo e cruzou para Éder Machado, o artilheiro Xavante serviu de garçom e presenteou Wiliam Kozlowski. O camisa 10, com a parte lateral do pé, colocou no ângulo esquerdo de Fernando Costa. Um golaço e Brasil 1 a  0.

Aos 17 minutos, a dupla Éder Machado-Wiliam Kozlowski voltou a funcionar. Machado cruzou e Kozloswki cabeceou sobre o gol jalde-negro. Aos 27, depois de boa jogada de Gustavinho, que sofreu falta na entrada da área, Wender cobrou na cabeça de Kozlowski. Ele subiu mais alto que todos e cabeceou com perigo. A bola passou ao lado do gol de  Fernando Costa. Quase o segundo gol Xavante.

Em dois contra-ataques rápidos, o Brasil quase ampliou o marcador na primeira etapa. Aos 39, Gustavinho lançou Washington, que cruzou pra área e o zagueiro Heberson desviou para escanteio. Já aos 47, a bola chegou até Gustavinho que, em virtude do gramado irregular, se atrapalhou e não conseguiu a conclusão.

A segunda etapa começou com o time da casa buscando o gol de todas as formas. Era ataque total da equipe da fronteira e o Brasil se defendia com muita competência. Mas aos 14 minutos, Éder Machado respondeu a equipe da Rainha da Fronteira. Ele recebeu passe de Wiliam Kozlowski e mandou uma bomba na trave de Fernando Costa.

Aos 22, Wender cruzou para a área, a bola passou por todos e Fernando Costa espalmou nos pés de Wiliam Kozlowski. O camisa 10 rubro-negro bateu firme na direção do gol, mas a bola bate no lado de fora da rede do gol jalde-negro.

Enquanto o Bagé pressionava fortemente e o Brasil mostrava toda sua competência em administrar o resultado e atacar nos contra-ataques, Wiliam Kozlowski, o nome do jogo, quase marcou o segundo. Depois do erro na saída de bola da equipe bajeense, o camisa 10 Xavante, na meia lua da grande área, bateu forte no canto esquerdo de Fernando Costa, que se esticou todo para defender.

A partida se encaminhou para o fim e a vitória foi rubro-negra. Os atletas Xavantes, ao final da partida, foram comemorar com a Maior e Mais Fiel que se fez presente na Pedra Moura. O resultado proporciona que o Brasil possa até empatar no jogo de volta, na próxima segunda (16), às 20 horas, no Estádio Bento Freitas.

Solidariedade

Um lance chamou a atenção de todos no Estádio Pedra Moura. Após o gol marcado por Wiliam Kozlowski, aos cinco minutos do primeiro tempo, todos os atletas Xavantes correram em direção ao banco de reservas, onde estava João Beschoner. O preparador físico rubro-negro vive um drama pessoal. Na última terça-feira, após um assalto, o pai dele foi assassinado em Ijuí. Os atletas do Brasil homenagearam e prestaram sua solidariedade ao comandante da preparação Xavante.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário