Foto: Carlos Insaurriaga/GEB |
A partida teve dois tempos semelhantes. O Brasil controlou as ações do adversário e atacava com perigo. O frio que tomou conta de Caxias do Sul, diferentemente do que fora as últimas semanas, não esfriou os guerreiros Xavantes em campo. Em bolas paradas, o Brasil assustava a equipe da casa. Mas foi em um lance de velocidade que o rubro-negro balançou as redes. Boa jogada de Nena, cruzamento de Cleiton e gol do baixinho artilheiro, Alex Amado. O Brasil venceu um forte adversário e sacudiu os torcedores que vieram ao Estádio Centenário. No jogo, o elenco estreou o uniforme com as marcas dos novos apoiadores: Multisom, Samsung e Claro.
O JOGO
A partida foi marcada pelo minuto de silêncio em referência às vitimas da tragédia da Boate Kiss, que completará um ano no próximo dia 27. E logo que o apito do árbitro Leandro Vuaden soou e a bola rolou, os jogadores do Brasil mostraram toda sua disposição em campo. Aos 2, Rafael Forster cobrou falta de longe e Jean desviou o percurso da bola, quando ela se encaminhava para o gol de Douglas. Poucos segundos depois, Wender cobrou lateral, Gustavo Papa escorou de cabeça e Élton, no meio da área, tentou abrir o placar de bicicleta. A bola passou perto da trave esquerda do Caxias.
Aos 7, Forster cobrou escanteio pela direita, Gustavo Papa dividiu com a zaga do Caxias e a bola sobrou para Cleiton chutar sobre o gol de Douglas. Aos 14, Leandro Leite cruzou para a área, onde Gustavo Papa desviou de cabeça, mas a bola passou sobre o gol caxiense. Aos 24, novamente Gustavo Papa. Desta vez, ele cabeceou para fora a bola que veio de um escanteio cobrado por Rafael Forster. E assim terminava o primeiro tempo. Muito equilíbrio, mas com o Brasil tendo as melhores chances dos minutos iniciais.
Se o primeiro tempo começou com chance do Brasil, o segundo iniciou com uma grande defesa de Luiz Muller. Aos 3, Lucão bateu rasteiro e a muralha Xavante caiu no canto certo para ficar com a bola. Aos 23, em contra ataque rápido, Alex Amado foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Edmilson tentou cortar e quase mandou a bola para dentro do próprio gol. O goleiro Douglas evitou que o Brasil abrisse o placar. Mas se aos 23 a bola não beijou as redes, aos 39 ela foi para no fundo das malhas. Boa jogada de Nena pelo lado direito de ataque. Ele tocou a bola para Cleiton, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alex Amado. O baixinho artilheiro, quase na pequena área, dominou, ajeitou e fuzilou o gol de Douglas. Alegria dos Xavantes no Centenário. Brasil 1 a 0.
Depois do gol, o Brasil administrou o resultado nos minutos finais e, aos 49, quando Leandro Vuaden apitou o final do jogo, pode soltar o grito e comemorar os 100% de aproveitamento no Gauchão 2014 e a liderança do Grupo A da competição.
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário