![]() |
| Foto: Italo Santos/GEB |
Contratado em 2009, Danrlei era a grande atração do Brasil para a disputa do estadual. Recebido com pompas de um grande campeão, ele foi apresentado em uma loja de esportes, no centro da cidade. A loja ficou lotada, a torcida gritou, cantou, enlouqueceu. Danrlei pode, pela primeira vez, conhecer a força da Maior e Mais Fiel. Mas aquilo que começava a se transformar em uma história entre uma torcida e um goleiro, ganhou um capítulo que fez ela misturar as histórias. Não existem mais pessoas da arquibancada e atleta de futebol: agora são todos torcedores apaixonados pelo manto rubro-negro.
- Pra mim será um momento de grande sentimento relembrar tudo que passamos, todo o acontecido, e com certeza será muito emocionante presenciar o Brasil de volta à primeira divisão, lugar de direito deste grande clube que hoje mora no meu coração, e faz parte da minha vida. E espero que este pontapé inicial da competição seja da melhor maneira possível – comentou o ex-goleiro.
Danrlei havia participado do último amistoso Xavante antes da estreia no Gauchão daquele ano. Na noite do dia 15 de janeiro de 2009, no retorno de Santa Cruz, ele estava no ônibus que se acidentou na BR-392, em Canguçu. Depois de virar em uma curva, o ônibus que carregava a delegação Xavante foi parar no final de uma ribanceira. O goleiro, ainda zonzo pela situação, saiu das latarias amassadas do veículo e desesperou-se: viu colegas feridos, destruição e percebeu a perda de três novos amigos: Giovani, o seu preparador, Regis e Claudio Milar. Mas foi neste momento que ele mostrou seu caráter, virtuosidade e heroísmo. Danrlei foi um dos primeiros a buscar auxílio no socorro às vítimas.
Se o momento triste fez com que Danrlei e a Maior e Mais Fiel estreitassem as relações, o Gauchão 2009 - com todas as dificuldades e o rebaixamento - fizeram ela ficar ainda mais próxima. Por isso, ele retornará ao estádio em que encerrou a carreira e verá, depois de cinco anos, o Brasil no seu lugar: a elite do futebol gaúcho. Danrlei de Deus, de glórias, de títulos, das histórias, das conquistas, da Maior e Mais Fiel.
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
.jpg)
Olá e parabéns pelo blog sobre o futebol gaúcho. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página e divulgar ainda mais o futebol gaúcho (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, torcedores, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
ResponderExcluirCadu Roncatti Bomfim.