Estádio Sady Schmidt receberá os jogos do clube na competição. Foto: Raul Blos | Divulgação | KOKKA Sports - Assessoria em Comunicação |
O TIME
O Canoas possui um elenco jovem, mas rodado. Um dos destaques é o volante Peterson, 22 anos, que se profissionalizou no Botafogo/RJ. Ele é o irmão velho do atacante Yuri Mamute, do Grêmio. A equipe que iniciou o jogo-treino da última terça-feira, diante do time universitário da Ulbra, foi a seguinte: Rafael; Vera, William, Marcos e Vagner; Leandro, Cláudio Barulho, Peterson e Egon; Lucas e Felipe. O Canoas venceu por 1 a 0, gol de Felipe. O técnico é o ex-zagueiro colorado Cedenir. Em outro jogo-treino, recentemente, o Canoas deu trabalho ao sub-23 colorado, 100% no Gauchão. O Inter acabou vencendo por 1 a 0.
A COMPETIÇÃO
A Divisão de Acesso do Gauchão é disputada da mesma maneira em que era jogada a elite do estadual até 2013. São 16 equipes divididas em duas chaves. No primeiro turno, grupo enfrenta grupo. No segundo, os jogos são dentro das chaves. Nos dois turnos, classificam-se os quatro primeiros de cada chave para o mata-mata, que vai apurar o vencedor. Quartas-de-final e semifinal de turno serão em jogos únicos. As finais acontecerão em jogos de ida e volta. O campeão de cada turno tem acesso garantido. A terceira vaga para a primeira divisão será definida entre os vice-campeões dos turnos.
O Canoas está no grupo A, que ainda tem Riopardense, Avenida, Inter-SM, Panambi, Santo Ângelo, Tupi de Crissiumal e União Frederiquense. A chave B tem, além do Marau, Nova Prata, Cerâmica, Santa Cruz, Glória, Riograndense-SM, Brasil de Farroupilha e Ypiranga. Por enquanto, quatro jogos do Canoas estão marcados para Campo Bom (os quatro da fase classificatória do primeiro turno), diante de: Marau (23/02), Riograndense-SM (05/03), Nova Prata (12/03) e Glória (23/03).
KOKKA Sports - Assessoria em Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário