Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude |
Aos 38 anos, o treinador tem vasta experiência nos gramados. Como jogador, empilhou títulos com o Grêmio, time que defendeu por 10 temporadas, e pelo Fluminense, onde encerrou a carreira como atleta.
Em 2011, tornou-se auxiliar técnico do Grêmio, onde trabalhou com treinadores de ponta. Comandou o time principal do Tricolor em dois jogos contra o Internacional, saindo vitorioso nas duas oportunidades.
Com a experiência como jogador, aliada aos estudos teóricos do futebol e ao conhecimento adquirido como auxiliar, Roger declara estar pronto para encarar o desafio de dirigir o Juventude. “É uma grande oportunidade, sem dúvidas. O Juventude é um time de muita tradição, que carrega uma camisa de peso e com um elenco qualificado. Conheço praticamente todos os atletas e tenho certeza que vamos trabalhar muito para desenvolver um grande trabalho”, declarou Roger, que chega ao lado do auxiliar técnico Renato Schmidt.
À tarde, o novo comandante será apresentado ao grupo de jogadores e já comandará o primeiro treinamento de campo. No sábado, Roger já estará á beira do campo para comandar o Verdão diante do São José, no Jaconi.
O Esporte Clube Juventude deseja todo o sucesso para Roger Machado.
Ficha técnica:
Nome: Roger Machado Marques
Data de Nasc.: 25/04/75 (38 anos)
Naturalidade: Porto Alegre
Como jogador: 1994 a 2004 – Grêmio; 2004 a 2005 - Vissel Kobe (JAP); 2006 a 2008 – Fluminense.
Como treinador: 2011 a 2013 – Grêmio.
EC Juventude - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário