terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São José Sub 20 encontra-se em pré-temporada

Comissão técnica do sub-20 do São José:  preparador de goleiros Loristan Pantoja (E), técnico Sandro Resende (C) e o preparador físico Leonardo Fortino. Foto: divulgação EC São José.
A equipe sub-20 do E.C. São José, de Porto Alegre, encontra-se em pré-temporada visando o campeonato gaúcho da categoria. Logo na estreia, marcada para o dia 19 de março, o Zequinha enfrenta o Grêmio no Estádio Passo da Areia.

Os treinos, iniciados em 03 de fevereiro, seguem sob comando do técnico Sandro Resende, do preparador físico Leonardo Fortino e do preparador de goleiros Loristan Pantoja. "Após férias longas e merecidas, o grupo se reapresentou num estágio razoável na parte física. A grata surpresa foi o percentual de gordura dos atletas que se encontra dentro dos nossos padrões. Eles mostraram um cuidado incomum nas férias e acima tudo muito profissionalismo. Obviamente, poucos casos especiais, estão sendo avaliados e trabalhados. Buscamos desenvolver potências de força e velocidade nos atletas. Esses fatores são decisivos para uma boa campanha em 2014" - comentou Leonardo.

Para o técnico Sandro Resende o momento ainda é de avaliação geral do plantel. "Mantivemos a base que terminou em terceiro lugar a Copa FGF de 2013. É um plantel bastante qualificado e que deixa o técnico com um grande leque de opções para formatar a equipe. Estamos avaliando os atletas 96 que subiram do juvenil. Ainda essa semana, trouxemos alguns reforços pontuais. Normalmente, esse é um período em que se apresentam muitos atletas para avaliações técnicas, mas com bastante critério vamos fazendo a seleção daqueles que ficam. Na próxima semana, já aprofundamos os treinos técnicos e táticos. Temos convicção que o ano de 2014 será de muito trabalho e vitórias".

O preparador de goleiros, Lori, destaca a importância de estar trabalhando com goleiros experientes e qualificados. "Devido às suas capacidades, os goleiros Éderson e Luan estão incorporados também ao grupo profissional. Nesse momento, dou ênfase aos treinos de fundamentos, bem como coordenação, agilidade e respostas rápida de diferentes estímulos. Seguimos atentos ao mercado, avaliando goleiros 95 e 96 para compor o grupo de trabalho. No clube, há bons goleiros com projeção para o futuro".

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário