segunda-feira, 24 de março de 2014

Canoas perde para o Glória e encerra turno sem vitória


Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
O Canoas encerrou sua participação no primeiro turno da Divisão de Acesso com mais uma derrota. Na tarde deste domingo (23), no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, levou 2 a 0 do Glória de Vacaria. Os gols foram marcados por Alê Menezes e Guto, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o time de Marcelo Estigarribia seguiu sem somar ponto e em sétimo lugar na classificação do grupo A. Já o Glória se classificou às quartas de final, em segundo lugar no grupo B. No segundo turno, o Canoas terá de fazer uma campanha de líder de chave para permanecer na Divisão de Acesso.

A partida

Logo aos 3min, o time visitante, que contou com grande presença de torcida, abriu o placar. O goleiro Gabriel não segurou um cruzamento da esquerda e o experiente Alê Menezes, sozinho, dominou e mandou para as redes. O tricolor reagiu e teve duas oportunidades em sequência. A primeira aos 24min, com Gustavo. Em boa jogada de Diogo Bahia, ele pegou a sobra em disputa de bola e chutou por cima do gol de Marcelo Pitol. E aos 26min, Ceará em cobrança de falta da intermediária, tirou tinta do travessão.

Mas, aos 43min veio o “balde de água fria”. Guto recebeu dentro da área, em posição duvidosa, e tocou na saída do goleiro canoense, que nada pode fazer. 2 a 0.

Para a segunda etapa, o treinador Marcelo Estigarribia promoveu a entrada de Yago na vaga do estreante Michel. No entanto, a primeira oportunidade de gol foi do Glória. Aos 3min, a defesa do Canoas afastou bola alçada na área e Germano bateu da intermediária. Gabriel defendeu em dois tempos, no canto inferior direito.

Aos 5min, o Canoas teve uma boa falta na entrada da área, mas Feliphe cobrou fraco no meio do gol, para defesa tranquila de Marcelo Pitol. Aos 10min, Feliphe entrou na área e chutou cruzado. Lucas se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 19min, de novo Feliphe. Ele ganhou dividida dentro da área, pelo lado direito, e chutou no canto esquerdo de Pitol, que com o pé mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Itaqui recebeu livre na direita, avançou e soltou a bomba. Gabriel espalmou pela linha de fundo. Aos 23, novamente Itaqui. O lateral cobrou falta da esquerda e Gabriel tirou para escanteio. Aos 26, Chimbica invadiu sozinho pela direita e, na hora do arremate, Peterson chegou na cobertura para travar o chute e evitar o que seria o terceiro gol do Glória. Aos 42, o zagueiro Ceará, cobrou mais uma falta perigosa e o goleiro do Leão fez grande defesa, impedindo o gol. No minuto seguinte, Bahia fez grande jogada pela direita, invadiu a grande área e cruzou na pequena área para Feliphe, que não conseguiu dominar e perdeu mais uma chance de diminuir.

O Canoas volta a jogar apenas dia 13 de abril, na abertura do segundo turno, quando enfrenta o Tupi de Crissiumal, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CANOAS (0) - Gabriel; Diogo Bahia, Vera, Ceará e Serginho; Otávio (Leandro Acosta), Peterson, Gustavo (Wagner) e Michel (Yago); Lucas Lima e Feliphe. Técnico: Marcelo Estigarribia.

GLÓRIA (2) - Marcelo Pitol; Luiz Fernando (Itaqui), Anderson Sefrim, André Luiz e Hugo (Alex); Fred, Emerson Dantas, Alex Lucas e Germano; Guto (Vinícius Chimbica) e Ale Menezes. Técnico: Amauri Knevitz.

Cartões amarelos – Germano e Itaqui (Glória)

Gols - Alê Menezes, aos 3min, e Guto, aos 43min, do primeiro tempo

Arbitragem – Alessandro Vanni Mocelin, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Tiago Rodrigo Pinheiro

Local - Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom

Kokka Sports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário