sábado, 22 de março de 2014

Fora de casa, sub-20 do Canoas mostra bom futebol e empata com o Aimoré

Crédito da foto: Digue Cardoso | Divulgação | Kokka Sports
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho Júnior 2014, o Canoas foi até o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde deste sábado, 22, e conquistou seu primeiro ponto na competição. O empate em 1 a 1 com o Aimoré foi um bom resultado para o tricolor canoense, que ainda não atuou em seus domínios, já que o confronto com o Índio Capilé tinha mando canoense, mas ocorreu no Vale dos Sinos após acordo entre as duas direções. A partir da próxima rodada, quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, a equipe canoense mandará seus jogos no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, em Canoas.

Em seu primeiro jogo como técnico da equipe sub-20, Silvio Rogério armou um esquema de bastante marcação, mas com contra-ataques rápidos, que levaram muito perigo ao gol leopoldense na primeira etapa. Tanto que, aos 31 minutos, em bola alçada na área pelo zagueiro Alonso, Guilherme Dornelles escorou para Janderson, que invadiu a área colocou no canto do goleiro, abrindo o placar para os visitantes.

Na etapa final, o Canoas seguiu bem no jogo e teve mais duas oportunidades claras de gol. Em uma delas, o centroavante Andersson Kaiser cobrou falta da entrada da área, a bola raspou na mão do goleiro do Aimoré e explodiu no travessão.

O castigo veio aos 34 minutos. Em bola roubada no meio de campo, o Aimoré foi para o ataque e a bola sobrou para Dener empatar a partida. No último minuto, o tricolor quase fez o gol da vitória. Jair, que entrou na segunda etapa, tabelou com Andersson Kaiser que chutou para marcar, mas a bola não entrou, pois havia um zagueiro do Índio para interceptar a bola.

EVOLUÇÃO DA EQUIPE

Na quarta-feira, o tricolor havia perdido para o Veranópolis, por 3 a 1, em sua estreia no estadual. “Fizemos um bom jogo, já mostramos evolução. A equipe se mostrou muito objetiva e deu indícios de que fará um ótimo campeonato”, comentou o diretor executivo, Flávio Fachel.

Agora, o técnico Silvio Rogério se une ao elenco profissional, que neste domingo enfrenta o Glória de Vacaria, em Campo Bom, pela última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso. Silvio é preparador físico da equipe.

O Canoas teve a seguinte escalação: Júnior; Pelotas, Júlio César, Alonso e Giovane; Kainan (Mendes), Zé, Gabriel Costa (Murilo) e Guilherme Dornelles (Jair); Janderson (Bernardo) e Andersson Kaiser. Levaram cartão amarelo Pelotas, Alonso e Júlio César.

Divulgação | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário