segunda-feira, 24 de março de 2014

São José vence Cruzeiro no Estadual Júnior

Willian fez o gol da vitória do Zequinha.
Foto: EC São José - divulgação
Em jogo válido pela 2ª rodada do Estadual Júnior, a equipe do São José derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1x0. O jogo, na manhã do domingo 23/03, foi disputado nas dependências do Porto Alegre Futebol Clube, bairro Lami, na capital.

No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada e disputada. O São José, acostumado ao piso sintético, encontrava dificuldades para acertar passes e manter posse de bola no gramado alto do Estádio João da Silva Moreira.

Também, devido a forte marcação do Cruzeiro, os meias Édson e Jean Roberto não encontravam espaços para articular as jogadas ofensivas e, com isso, o ataque do time da zona norte da capital sucumbiu aos zagueiros, ficando inoperante boa parte dos 45 minutos iniciais.

Já o Cruzeiro, que marcava forte e diminuia os espaços, passou a congestionar o meio campo e explorar os contra-ataques. Além disso, usava as jogadas de bola parada como seu ataque.

Na segunda etapa, o técnico do São José, Sandro Resende, fez algumas alterações de posicionamento na equipe e os resultados vieram de imediato.

A troca de Édson por Willian e de Guerra por Jean Michel, fez com que o Zequinha aumentasse a movimentação, encaixando a posse de bola e, com isso, passasse a arrematar com mais perigo e frequência ao gol do time estrelado.

Numa linda jogada individual, o meia Willian entrou a dribles na área do Cruzeiro e disparou um chute fortíssimo, fulminante, no alto, indefensável, anotando São José 1x0. Na sequência, Diego e Jean Michel desperdiçaram boas chances de aumentar o placar em favor do São José.

Nos minutos finais de jogo, o Cruzeiro esboçou uma reação, mas parou e encontrou um sistema defensivo seguro e bem posicionado. O zagueiro Vinícius, do São José, que entrou no decorrer do 2º tempo, fez boas intervenções, tanto nas bolas aéreas quanto nos desarmes com bola ao chão.

Na próxima rodada, o São José enfrenta o forte time do Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

"O jogo de hoje mostrou a importância do grupo e de mantermos um plantel bem treinado. Os atletas que iniciaram o jogo encontraram dificuldades, porém, nos demonstraram quais mudanças seriam necessárias para chegarmos a vitória. Felizmente as substituições deram resultado, chegamos ao gol e fomos bem superiores no 2º tempo. O gramado alto atrapalhou um pouco a velocidade do jogo, exigindo maior esforço físico dos nossos atletas, mas todos estão muito bem preparados graças ao trabalho do Léo. Fiquei muito feliz pela conquista dos 3 pontos fora de casa. Ainda hoje vou assistir Novo Hamburgo x Internacional para observar a equipe que enfrentaremos na próxima rodada. Não podemos perder pontos da maneira acidental como foi contra o Grêmio. O campeonato é longo e difícil, por isso, somar pontos a cada rodada é fundamental" - analisou o técnico Sandro Resende.

"Na 2ª feira é dia de recuperar os atletas e prepará-los para o confronto de 4ª feira. A exigência foi grande, o sol estava forte e o gramado alto. Todos estes fatores desgastam muito o jogador, mas todos terminaram o jogo em ótimas condições." - disse o preparador físico Leonardo Fortino.

"O Luan fez intervenções e defesas seguras durante todo o jogo. Correspondeu muito bem quando foi solicitado. Seguimos o trabalho concentrados e sabedores de que cada jogo tem um nível de exigência." - declarou o preparador de goleiros Lori.

Sandro Resende relacionou os seguintes atletas: Luan, Lurian, Alex, Diógenes, David, Baggio, Mello, Diego, Édson, Jean Roberto, Guerra, Giovane, Júlio, Vinícius, Jair, Willian, Luiz Gustavo, Jean Michel.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário