sábado, 5 de abril de 2014

Cerâmica vence combinado (Sub-20 + Sub-19) do Grêmio em amistoso

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Cerâmica foi até a cidade de Eldorado do Sul para encarar os juniores do Grêmio, na manhã deste sábado, no CT Hélio Dourado em jogo amistoso. O Tricolor de Gravataí venceu por 6 a 2, com dois gols de Danilo e Rafinha, um de Rodrigão e outro do centroavante Maicon Santana. “O placar é o que menos importa hoje. O que vale mesmo é a dinâmica do time em campo, o conjunto funcionou. Agora é focar na Divisão de Acesso e na busca pela classificação”, disse o técnico Gelson Conte ao final da partida.

O jogo

A equipe do Tricolor de Gravataí fez a última partida antes do segundo do turno da Divisão de Acesso. Jogando no campo de treinamentos do Grêmio, contra um time misto (Sub-20 + Sub-19) do Tricolor de Porto Alegre, o Cerâmica foi para cima do adversário e dominou o jogo. Porém, os gols da primeira etapa saíram somente no final. Aos 41 minutos, após escanteio pela esquerda, Julio Abu invadiu a área, driblou os zagueiros e tocou para Danilo completar.

Mas o empate gremista veio logo em seguida, aos 44 do primeiro tempo, após cruzamento para área, Márcio Lopes tentou afastar e marcou contra. 1 a 1. Mas o Tricolor de Gravataí não se entregou e ampliou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial, quando Alex cruzou na área, Danilo cabeceou, o goleiro Eder defendeu, mas no rebote, Danilo chutou para o fundo das redes para marcar Cerâmica 2 a 1.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cerâmica voltou mais ligado do que o adversário e ampliou o marcador logo aos dois minutos, quando Danilo tocou por cima do goleiro e Rafinha chegou para mandar para o fundo das redes. Cerâmica 3 a 1. O time da casa descontou 2 minutos depois, quando Wesley recebeu cara a cara com o goleiro Deivity e chutou forte para marcar.

O Tricolor de Gravataí seguiu pressionando o adversário e buscando ampliar o placar. Com oito minutos, Alex cobrou falta pela direita e Rodrigão subiu mais alto que toda a zaga adversária para cabecear e marcar o quarto gol Ceramista. Com 18 minutos de partida, Rafinha pegou a sobra e chutou de longe no canto do goleiro gremista. Cerâmica 5 a 2. Aos 26 minutos, Neguete fez lançamento da zona de defesa do Cerâmica para o ataque, a bola encontrou Maicon Santana, que ganhou dos marcadores e chutou na saída do goleiro Eder para fechar a conta. Cerâmica 6 a 2.

Na Divisão de Acesso, o clube de Gravataí volta a campo no dia 13 de abril quando encara o Nova Prata, no Vieirão, às 16h pela primeira rodada do segundo turno da competição.

FICHA TÉCNICA:

Cerâmica: Deivity (Anderson), Jeferson (Dagoberto), Rodrigão (Ícaro), Neguete, Robson (Maicon Sapucaia), Alex, Danilo (Tinga), Márcio Lopes (Maurinho), Franciel (Maicon Sanatana), Júlio Abu (Couto) e Rafinha (Cidinho).
Técnico: Gelson Conte.

Grêmio do 1º tempo: Eder, Pedro, Junior, Emanuel, Junior Henrique, Vico, Kairon, Lorran, Jailson, Erik e Caio.
Técnico: James Freitas.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário