sexta-feira, 4 de abril de 2014

São José vence mais uma pelo Estadual Júnior

Foto: divulgação EC São José.
Em mais uma grande atuação, a equipe de juniores do São José de Porto Alegre venceu o Igrejinha por 3x1. O jogo ocorreu no Estádio Passo D'Areia, na tarde desta quarta-feira, 02/04/14 e foi válida pela 5ª rodada da fase classificatória. Com esta vitória, o time da zona norte da capital, soma 9 pontos e segue em 3º lugar no Grupo A.

1º TEMPO
Desde o início do jogo e com um ímpeto muito forte, o São José partiu em busca da vitória. Aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio em favor do São José, o atacante Deivison pegou um rebote defensivo e, de perna direita, desferiu um chute com efeito, no alto, estufando as redes do Igrejinha.

Após o gol, o Zequinha administrou o restante do 1º tempo, trocando passes e mantendo boa posse de bola. O Igrejinha, arriscou alguns chutes ao gol, mas encontrou o goleiro Luan sempre seguro nas intervenções.

2º TEMPO
Com apenas 1 minuto, uma desatenção no sistema defensivo do São José, permitiu o gol de empate do Igrejinha. Houve uma cobrança de lateral em direção a área do Zequinha, os zagueiros não afastaram o arremesso e o meio campista Jonas aproveitou o erro fazendo o gol num chute rasteiro cruzado.

O empate acendeu o São José e a resposta veio rápida. Aos 6 minutos, após uma forte pressão sobre a defesa do Igrejinha, o volante Baggio avançou na área com a bola dominada e cruzou forte e rasteiro, a zaga do Igrejinha se atrapalhou e jogou contra sua própria meta, São José 2x1.

O gol desestabilizou ainda mais o Igrejinha. O técnico Éverton acabou expulso por reclamação acintosa contra a arbitragem.

Com a vantagem no placar, o técnico Sandro Resende, fez algumas alterações na equipe. Édson entrou no lugar do capitão Mello, Diego entrou no lugar de Deivison, Halison substituiu Édson (que saiu por lesão), Patric recebeu oportunidade no lugar de Willian e Cambraia entrou deslocado como o volante.

O Zequinha manteve o controle da partida, mesmo com todas as alterações feitas e a disposição do adversário em empatar o jogo.

O terceiro gol do Zequinha saiu aos 35 minutos. Após um rápido contra-ataque puxado por Jean Michel, o atacante passou em velocidade pelo zagueiro e pelo goleiro do Igrejinha e rolou para Diego, que livre dentro da pequena área teve calma para empurrar para o gol, decretando números finais ao jogo.

Sandro Resende montou o São José com: Luan, Lurian, Vini, Diógenes, David, Mello, Baggio, Willian, Jean Roberto, Deivison, Jean Michel, Giovani, Cambraia, Lucas Henrique, Halison, Patric, Édson, Diego.

Na próxima rodada, sábado, o Zequinha vai até Ijuí enfrentar o São Luiz.

"Felizmente conquistamos mais 3 pontos. Isso nos dá a convicção de que o trabalho está sendo bem desenvolvido. A equipe está focada, unida e correndo muito. Certamente ainda precisamos evoluir, ficar mais atentos e sempre somar pontos a cada rodada. O campeonato é muito difícil, não nos permite ter vacilos e desperdiçar oportunidades. O gol que sofremos nos deixa em alerta. Fomos superiores em boa parte do jogo, mas o Igrejinha nos exigiu uma postura bem forte. Eu sabia que enfrentaríamos um adversário disposto a reverter sua derrota na última rodada. Acompanhei a partida entre Lajeadense x Igrejinha e pude montar um esquema que hoje saiu vitorioso. Vamos buscando o aperfeiçoamento dia-a-dia, jogo-a-jogo. Sábado, em Ijuí, teremos outro jogo muito aguerrido e disputado." - disse o técnico Sandro Resende.

"Chegamos num momento importante do campeonato. Mesmo na 5ª rodada, o desgaste pela altíssima intensidade dos jogos, se acentua. Minha função agora é recuperar bem os atletas, cuidar da alimentação e do descanso. Ainda há muita partidas pela frente e todos estão no ápice da forma física." - completou o preparador físico Leonardo Fortino.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário