domingo, 28 de setembro de 2014

São Paulo perde em Lajeado pela Copa Sul-Fronteira

sp
Foto: Fábio Dutra
A bela atuação rubro-verde não foi suficiente para sair de Lajeado com os três pontos. Os comandados do técnico Toquinho entraram em campo com 15 minutos de atraso devido à problemas no ônibus do clube, e mesmo com o pouco tempo para relaxar a musculatura, o que se viu em campo foi um time aguerrido e que tentou de todas as maneiras somar pontos no Estádio Alviazul.

O primeiro gol do Lajeadense saiu aos 18 minutos. A zaga rubro-verde pecou na definição do lance e a bola acabou sobrando para o centro-avante Gilmar, o camisa 9 só teve o trabalho de deslocar o goleiro Diego e abrir o placar para os donos da casa.

No restante da primeira etapa o domínio foi inteiro do rubro-verde. Diego Sapata cobrando falta mandou um chute forte na trave direita do goleiro Giovani. Alguns minutos depois, Dudu Mandai fez bela jogada de articulação e abriu a bola para o lateral Mateus. O cruzamento perfeito fez com que a bola chegasse limpa para o centro-avante Mano Garcia, que chutou firme para a bola explodir no travessão e quicar quase em cima da linha do gol.

Com as diversas chances disperdiçadas na primeira etapa o rubro-verde voltou do intervalo com Paçoca no lugar de Mano Garcia e determinado a empatar a partida. Mateus lançou Dudu Mandai ainda do campo defensivo, o atacante cabeceou de frente para o goleiro Giovani, mas a bola passou raspando a trave.

E aos 20 minutos, o Lajeadense ampliou o seu marcador. Em mais uma jogada de contra-ataque, Gilmar foi lançado no lado esquerdo, driblou o seu marcador e cruzou para a área, Paulo Josué, bem posicionado, cebeceou e estufou as redes do goleiro Diego.

O São Paulo seguiu pressionando. As jogadas de articulação de Diego Sapata sempre faziam com que os atacantes levassem perigo à meta da equipe de Lajeado. E aos 25 minutos, o rubro-verde marcou seu gol. Sapata driblou dois marcadores e lançou Paçoca, a promessa da base do Leão mostrou toda sua qualidade e chutou para o fundo das redes.

No entanto, mesmo com todas as claras oportunidades de gol, o rubro-verde mais uma vez foi penalizado no contra-ataque. Paulo Josué recebeu lançamento, chutou para o meio da área e Laércia, com o peito, empurrou para o fundo das redes.

O São Paulo volta à campo no dia 12 de Outubro, em Santa Cruz do Sul, contra a equipe do FC Santa Cruz. Mesmo com a derrota, o rubro-verde permanece na quarta colocação da chave sul-fronteira com 9 pontos. Os trabalhos na Linha do Parque voltam na quarta-feira (31), às 15h30.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Guilherme Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário