domingo, 5 de outubro de 2014

Brasil goleia Operário e está a dois jogos da Série C

Dois passos do paraíso: Brasil pega o Brasiliense em busca de uma vaga na Série C. Foto: Italo Santos/GEB.
Estava tudo pronto para uma histórica noite de sábado no estádio Bento Freitas. E foi o que aconteceu. No dia 4 de outubro, um novo capítulo foi escrito na linda história rubro-negra. Depois de empatar em 0 a 0, em Cuiabá, o Brasil não quis tomar conhecimento do Operário de Várzea Grande e aplicou um sonoro 4 a 0, no Caldeirão. Zotti, Nena, Washington e Márcio Hahn marcaram os gols que colocaram o Brasil nas quartas de final da Série D do Brasileirão. Dois jogos separam o clube da Série C. E o adversário desta batalha em busca do acesso já está definido: é o Brasiliense. A primeira partida será no Bento Freitas, já no próximo final de semana.

Com o vento, a torcida e todos os astros a favor, o Brasil logo tratou de encurralar o Operário e mostrar que a noite seria marcada por sucesso vermelho e preto. Aos 3, Washington roubou bola no meio do campo, avançou e chutou pelo lado direito do goleiro Igor. Aos 8, Raulen cobrou falta e Cirilo cabeceou com perigo, onde o arqueiro adversário fez boa defesa, mas a jogada já estava invalidade, com um errado impedimento marcado.  Um minuto depois, Igor cobrou tiro de meta, o vento fez a bola voltar e Nena aproveitou. Ele escorou para Raulen, que chutou e viu Alex Amado, no meio da área, ficar com a bola e bater para nova defesa do goleiro adversário.

Zotti, aos 11, cobrou escanteio, a bola passou por todos na área e sobrou para Brock fazer novo cruzamento. A bola passou por Cirilo e Nena, mas não por Zotti. O camisa 10, dentro da área, chutou, mas a bola saiu pelo lado do gol. Aos 17, o meia protagonizou outro lance de perigo ao chutar de fora da área e obrigar Igor a fazer boa defesa. Aos 19, Raulen fez um perfeito cruzamento e Nena cabeceou para fora. No minuto seguinte, Washington, na segunda trave, escorou cobrança de escanteio para fora.

Outra jogada de perigo, aos 24, mostrou que o Brasil logo chegaria ao gol. Raulen cobrou lateral, Washington desviou de cabeça e Márcio Hahn chutou por cima do gol. Mas aos 26, a bola balançou as redes. Novo lateral cobrado por Raulen, confusão na área e Washington desviou, já na pequena área, e viu a bola encobrir Igor e morrer no fundo do gol. Brasil na frente. 1 a 0. Detalhe, que o camisa 8 rubro-negro completava 100 jogos com o manto sagrado.

Aos 33, depois de cobrança de escanteio de Zotti, foi a vez de Nena aproveitar a confusão na área e, deitado, empurrar a bola para a rede, fazer o segundo gol Xavante e enlouquecer a Maior e Mais Fiel. E a máquina não parou. Aos 36, um rápido contra-ataque, Zotti lançou Amado, que invadiu a área e rolou para Márcio Hahn. O experiente atleta bateu com categoria no canto direito de Igor, que não se mexeu. Brasil 3 a 0.

Dois minutos depois, a coroação da atuação Xavante e de um jogador em especial. Depois de uma troca de passes espetacular do Brasil, Zotti tocou para Amado, ele foi na linha de fundo e cruzou para o meio campista, na segunda trave, fazer um golaço de voleio. Brasil 4 a 0.

O segundo tempo da partida foi de domínio do Brasil, embora jogando contra o vento. Aos 9, Alex Amado recebeu lançamento, gingou  e rolou para Márcio Hahn bater para fora. Aos 14, Zotti tocou para Brock. O lateral percebeu que os marcadores chegavam na bola e mandou uma bomba de longe. A bola pegou efeito e quase entrou no ângulo direito de Igor.

Em uma noite especial, o Brasil goleou o adversário, alegrou o torcedor e ficou mais perto da Série C. Duas partidas separam o rubro-negro da tão sonhada terceira divisão nacional. Agora é duas batalhas contra o Brasiliense e a primeira delas já tem local: no próximo domingo (12), o Bento Freitas precisa estar lotado para empurrar os guerreiros Xavante em busca de um grande resultado.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário