sábado, 11 de outubro de 2014

Grêmio, de Luiz Gabardo Jr, é campeão juvenil

Técnico Gabardo e jogadores comemoram com a torcida o título do Estadual Juvenil A. Foto: Aguante Comunicação.

A equipe juvenil do Grêmio sagrou-se campeã gaúcha neste sábado (11) ao ficar no 0 a 0 com o Internacional, no CT Celeiro de Ases, em Alvorada. Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, o time comandado por Luiz Gabardo Jr. garantiu o título. O treinador gremista tem motivos de sobra para comemorar a conquista, já que chegou ao oitavo troféu estadual em oito anos. Sem esconder a alegria pelo trunfo, destacou a seriedade do grupo de atletas para encarar a grande decisão. 

"Foi um jogo muito difícil, mas nunca perdemos o controle. Construímos um ótimo placar na primeira partida e soubemos jogar fora de casa. As melhores chances de gol foram nossas, mas infelizmente a bola não entrou. Nosso time se comportou bem taticamente e não perdeu a cabeça em nenhum momento. Fora isso, mostramos alto nível de competitividade. Foi uma conquista merecida", disse o técnico de 31 anos. 

O Grêmio, que chegou ao topo da categoria juvenil após cinco anos de jejum, teve um crescimento técnico vistoso com o trabalho realizado por Gabardo. Além de alçar jogadores para o elenco principal, como Balbino e Nicolas Careca, também tem apresentado resultados significativos. Um exemplo é o segundo lugar na Copa do Brasil Sub-17, disputada no primeiro semestre. 

"Nós temos muita ambição dentro do Grêmio. Queremos sempre realizar um trabalho de excelência, aliando resultados à formação. Não tenho dúvida que estamos construindo atletas vencedores, com alto entendimento tático e um nível técnico bem interessante. Cada um tem seu tempo de formação e devemos respeitar. Seguiremos trabalhando forte, almejando novas conquistas", pontuou. 

Comissão técnica do juvenil com a taça do Estadual da categoria. Foto: Aguante Comunicação.
Aguante Comunicação - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário