sábado, 4 de outubro de 2014

Juventude goleia em casa na última rodada da Série C

Foto: Artur Dallegrave/EC Juventude
O sábado foi de vitória no Alfredo Jaconi. Jogando bem e sendo superior durante toda a partida, o Verdão aplicou 4 a 0 no Mogi Mirim, na última rodada da fase classificatória. Lucas, Pereira, Diego Miranda e Rogerinho construíram o placar. Porém, mesmo com a vitória, o Juventude se despede da Série C na sexta colocação, com 25 pontos, um a menos do que o quarto colocado.

A partida começou com homenagens a Lori Sandri, técnico Campeão Gaúcho em 98, falecido na tarde de ontem, em Curitiba. Um minuto de silêncio e faixa preta nos braços dos jogadores simbolizaram o luto alviverde.

Com a bola rolando, o Verdão foi para cima. Thales, aos 5 e aos 24, quase abriu o placar, mas parou nas defesas do goleiro adversário. Insistente, o Verdão chegou ao gol aos 32, com Lucas. O meia dominou na entrada da área e chutou firme, de perna esquerda. 1 a 0. Aos 38, o Juventude ampliou com Pereira, em cobrança perfeita de falta. 2 x 0.

A segunda etapa foi mais uma vez toda do Juventude. Picoli colocou Rogerinho no lugar de Matheus e Roberson na vaga de Macena. Logo a um minuto, Diego Miranda passou pelo marcador, carregou pela direita e chutou cruzado, ampliando o placar. 3 a 0. Sem dar tempo para o Mogi respirar, o Verdão chegou ao quarto gol um minuto depois. Pereira lançou Rogerinho por entre a zaga, o atacante tirou do goleiro e marcou. 4 a 0.

Para o presidente Raimundo Demore, é hora de avaliar todos os detalhes e começar a projetar a próxima temporada. “Assim que terminou a partida já começamos a conversar com a comissão técnica e o departamento de futebol. Vamos analisar tudo com muita calma a partir de agora e já precisamos começar a pensar 2015. Infelizmente não conseguimos concretizar nossos objetivos nessa temporada, mas precisamos continuar trabalhando e persistindo, porque pretendemos conquistar muitas coisas pela frente”.

A reapresentação do grupo ocorre na segunda-feira e, após isso, os atletas deverão retornar apenas em novembro, para o início da pré-temporada. Enquanto isso, o time B segue em busca do título do Campeonato Serrano, que continuará movimentando o futebol do clube nas próximas semanas.


Juventude lamenta o falecimento de Lori Sandri

O Esporte Clube Juventude comunica e lamenta o falecimento de Lori Sandri, técnico que entrou para a história esmeraldina ao vencer o Campeonato Gaúcho de 1998.

Natural de Encantado (RS), Lori Paulo Sandri faleceu aos 65 anos, em decorrência de um câncer. Além do Juventude, o treinador dirigiu equipes como Atlético Paranaense, Criciúma, Guarani, Curitiba, Sport, Goiás, Vitória, Atlético Mineiro, Internacional, entre outros clubes de expressão no Brasil. No exterior, conquistou notoriedade no mundo árabe e chegou a comandar a seleção dos Emirados Árabes Unidos.

Em 2013, esteve na festa dos 100 anos, na partida entre Juventude e Nacional-URU, sendo homenageado como um dos grandes nomes da história verde e branca.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário