domingo, 26 de outubro de 2014

Ypiranga garante a liderança na primeira fase da Copa Poletto

Na tarde deste sábado aconteceu a última rodada da primeira fase da Copa Poletto. Em campo  as quatro melhores equipes do certame, que já haviam garantido presença nas semifinais da competição e que disputavam a liderança. Em Farroupilha o Ypiranga enfrentou o Juventude e em Bento Gonçalves o Esportivo enfrentou o Veranópolis.

O Ypiranga entrou em campo precisando de apenas um ponto para garantir o primeiro lugar na competição, e desta forma ter vantagem de decidir em casa as próximas fases da competição. Em Farroupilha, além do Juventude, enfrentou o forte calor, que obrigou a arbitragem a realizar uma parada técnica nas duas etapas para hidratação dos atletas.

Na saída do primeiro tempo o técnico do Ypiranga, Leocir Dall'Astra comentou que a postura da equipe foi boa, com a criação de quatro chances claras de gols, mas não conseguiu abrir o placar e isso impediu que a equipe tivesse um melhor resultado nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa o Canarinho, mesmo sabendo que o empate garantia a liderança da Copa Poletto, o time de Erechim optou em manter a estratégia de ficar com a posse de bola, o que também fez com que mais chances de gols fossem criadas. Aos 15 minutos Leocir Dall'Astra optou em dar mais velocidade no ataque, com a entrada de Saldanha no lugar de Hyantony. A mudança na maneira da equipe jogar criou mais dificuldades para o sistema de defesa do Juventude. Na sequencia entrou Marquinhos, para dar mais mobilidade no meio campo.

Mas a estratégia não se converteu em gols e o placar permaneceu em 0 a 0. Apesar de não ter conquistado o objetivo principal, que era a vitória, na saída de campo atletas e comissão técnica comemoraram o empate. Com o resultado a equipe de Erechim garantiu a primeira colocação na primeira fase da Copa Poletto, e vai enfrentar o Veranópolis na semifinal. Na outra semifinal o Esportivo enfrenta o Juventude.

Datas dos jogos

O dia e o horário dos jogos foram confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol: jogo de ida, dia 31 de outubro, 20h10, e jogo da volta, no Colosso da Lagoa, dia 9 de novembro, às 16h.

YFC - Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário