Foto: Elton de Andrade |
O título que ainda pode vir para fechar com chave de ouro a temporada 2014 é o da Supercopa Gaúcha, que ocorrerá em Lajeado, no próximo fim de semana, com a presença, além do anfitrião, de Juventude, Novo Hamburgo e Grêmio.
O jogo
O confronto que terminou com o placar a favor do Lajeadense e com gritos de “olé” da torcida começou morno e democrático. O Alviazul, que podia empatar por 0 a 0, não forçou. E não teve problemas para controlar a garotada gremista, que pouco conseguiu fazer diante da maior qualidade e experiência dos comandados de Luiz Carlos Winck. O resultado foi uma primeira etapa pobre em emoções, com pouco trabalho para os goleiros. Nem a perda do goleador Gilmar, com uma lesão muscular, mudou o panorama da partida.
O segundo tempo começou do mesmo modo que o primeiro, apesar do esforço maior dos times em busca do gol - que só foi acontecer aos 29 minutos-, quando Winck foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada. No lance, o volante Moisés foi expulso. Paulo Josué se apresentou para bater e o fez com firmeza, no alto, sem nenhuma chance para o goleiro Ygor.
Com um jogador a mais e a vantagem enorme sobre o oponente, o Lajeadense tratou de coroar a festa com mais um gol. Aos 39 minutos, Lima foi lançado e de dentro da área, tirou do arqueiro gremista com categoria para mandar para o fundo das redes.
Os gritos de “É, campeão”, que ecoavam da arquibancada desde o 1 a 0, ficaram mais fortes, e a noite terminou em festa e congraçamento. Todos juntos, comemorando o ano ímpar. O Lajeadense fazendo história.
Helena Baségio - O Informativo do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário