segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Noia é bicampeão da Copa Metropolitana

Foto: Giovani Jr (ECNH)
Pelo segundo ano consecutivo, o Esporte Clube Novo Hamburgo levantou a taça da Copa Metropolitana e novamente diante do Internacional. O time anilado perdeu por 1 a 0 para o colorado, na noite deste domingo, dia 16, no Estádio do Vale, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no CT do Inter, acabou conquistando o bicampeonato da competição e também assegurou uma vaga na Super Copa Gaúcha.

Agora, o Noia se prepara para disputar a Super Copa Gaúcha, que será realizada nos próximos dias 21 e 23 de novembro, em Lajeado. A competição dará uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. O torneio será disputado entre os campeões das copas regionais - Novo Hamburgo (Metropolitana), Juventude (Serrana) e Grêmio (Sul-Fronteira) - e mais o Lajeadense, campeão da Copa Fernandão. O campeão da Sul-Fronteira foi o Lajeadense, mas como já havia conquistado a vaga pela Copa Fernandão, o Grêmio, vice-campeão da Sul-Fronteira, ficou com uma vaga.

JOGO
Em desvantagem após ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, o Inter foi para cima do Novo Hamburgo nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos 4min. Maurides cobrou falta da entrada da área, sem chances para o goleiro Rafael.

Em seguida, a equipe anilada conseguiu controlar o ímpeto colorado e equilibrou a partida. A primeira etapa foi disputada em ritmo intenso, com muita luta pela bola, mas com poucas chances de gols.

A melhor oportunidade do Noia veio aos 45min. Rafinha chutou cruzado, o goleiro Daniel fez grande defesa e espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o time de Marcelo Mabília teve as melhores chances de gol. Logo aos 5min, Paulista se livrou da marcação e bateu forte para a defesa do goleiro colorado.

Aos 14min, Calyson rolou para Lucas Crispim que bateu firme. O goleiro Daniel deu rebote e Rafinha concluiu por cima do travessão. Quatro minutos depois, a zaga colorada tentou afastar o perigo da grande área, mas a bola acertou Calyson e acabou indo em direção ao gol. O goleiro Daniel se esticou todo para salvar o que seria o gol de empate do Novo Hamburgo.

O técnico Clemer tirou um volante para colocar mais um homem de frente. Já Mabília, manteve praticamente o mesmo esquema, mas precisou tirar Paulo Vinicius, Calyson e Paulista devido ao desgaste físico dos atletas. Luan, Mateus Carioca e Fabinho entraram no time.

Apesar da apreensão do torcedor anilado durante os 90 minutos, o Noia soube administrar bem a vantagem e o torcedor pôde soltar o grito de bicampeão.


FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana 2014
Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional
Data: 16/11/2014 Horário: 20h
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Maurício Penna e Marcus dos Santos

NOVO HAMBURGO: Rafael; Celsinho, Cleylton, Peixoto e Edinaldo; Paulo Vinicius (Luan), Warley, Lucas Crispim e Calyson (Mateus Carioca); Rafinha e Paulista (Fabinho)
Técnico: Marcelo Mabília

INTERNACIONAL: Daniel; Diogo, Ismael, Eduardo e Ébert (Geferson); João Afonso, Índio (João Henrique), Bruno Sábia (Alex Nemetz) e Leandro; Aylon e Maurides
Técnico: Clemer Silva

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário