Gabardo (ao centro) analisa a integração da base com o profissional do Grêmio. Foto: Aguante Comunicação |
"Tivemos duas oportunidades boa para observar os guris durante a semana. Claro que já tenho uma base montada e conheço bem cada atleta. Só que estamos em um momento importante, chegando ao final de ano. Agora é o momento da transição para categoria júnior. Os meninos estão cada vez mais responsáveis e vendo alguns colegas chegando ao profissional. É preciso ter tranquilidade para a ansiedade não atrapalhar. O Felipão está acompanhando nosso trabalho de perto, o que traz uma satisfação enorme. Valoriza o que fazemos no dia a dia", avaliou o treinador de 31 anos.
O contato direto com Luiz Felipe Scolari e o restante da comissão técnica do elenco principal estão sendo bastante proveitosos para Gabardo. Multicampeão nas categorias de base, o jovem treinador aproveita a experiência para buscar conhecimento sobre o futebol profissional. Diversos jogadores que passaram pelas suas mãos já estão aparecendo com destaque no Grêmio ou fora do Brasil.
"Hoje vejo o Douglas Costa na Seleção Brasileira, o Fernando que está na Ucrânia. Aqui dentro do clube recentemente subiram o Liverson, Balbino e o Nicolas Careca. São todos jogadores que tive contato direto de trabalho e conversamos seguido para trocar ideias sobre futebol. O contato com o Felipão é sensacional, um dos treinadores mais reconhecidos do mundo, que é bem acessível e se interessa pelo trabalho da base. Aproveito cada segundo que estamos juntos. Tenho certeza que será muito útil em toda minha carreira", finalizou.
Aguante Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário