quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novidade: SER Santa Rosa

A SER Santa Rosa, antigo Juventus, iniciou os trabalhos na segunda-feira, 05 de janeiro, onde no ato, se apresentaram os atletas das categorias 99/00 e 01/02 para a disputa da Taça Santa Clara (torneio esse promovido em janeiro pelo Planeta Bola Eventos), que ocorre do dia 15 a 23 de janeiro em Santa Clara do Sul.

Ainda no mês de janeiro, mais exatamente no dia 26, apresentam-se os atletas que foram indicados e definidos na avaliação técnica realizada do dia 15 de novembro de 2014. Já no dia 15 de fevereiro será a apresentação definitiva dos atletas que jogarão o Campeonato Gaúcho.


Esclarecimento da mudança de nome e apresentação dos integrantes da SER SANTA ROSA 

No segundo semestre de 2014, foi planejado um projeto com a finalidade do retorno do futebol profissional em Santa Rosa. Este projeto elaborado adapta-se a qualquer agremiação, desde que a mesma consiga todas as CNDs (Certidões Negativas de Débitos).

O clube profissional em atividade naquele momento na região era o Juventus, assim  foi proposto a implantação do projeto no Juventus Atlético Clube, porém, o mesmo encontra-se inabilitado para tal, levando em conta que: - Não consegue CND da Prefeitura Municipal, pois, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou irregularidades na prestação de contas, nas verbas repassadas ao clube, impedindo-o de fazer qualquer convênio e até mesmo não podendo usar o Estádio Municipal. - Não consegue CND Federal, pois, encontra-se com débito junto ao FGTS e INSS.

Foi pedido um parcelamento junto a esses órgãos, porém, sai uma POSITIVA com efeito de NEGATIVA, tornando o clube inábil. - Não consegue Certificado de Regularidade junto a Justiça do Trabalho, pois, existem 2 (dois) processos trabalhistas pendentes. Com estes empecilhos, foi impossível a realização do projeto.

Por este motivo, Carlos Alberto Farias procurou os responsáveis pela SER Juventus (Sociedade Esportiva e Recreativa Juventus), onde os mesmos se mostraram extremamente flexíveis e simpáticos à adesão do projeto, desde que: - O projeto tivesse total transparência; - Não manchasse o nome e a idoneidade da instituição; - Além do futebol profissional, tivesse foco na formação de atletas; - Grande parte do projeto fosse baseado em fundo Social. Como o projeto proposto tem exatamente essa finalidade, houve adesão imediata por parte do Dr. Leopoldo Justino Girardi e o Dr. Jacob Luciano Gauer (detentores da documentação da instituição).

Naquele momento iniciou a regularização dos documentos, ação essa, facilitada pela condição extremamente legal em que se encontrava a SER Juventus. Com isso, houve um acordo, na qual a SER JUVENTUS administraria o futebol e o JUVENTUS AC seguiria como parceiro, realizando eventos extra campo, para sanar as suas obrigações, não se envolvendo com o futebol.

Assim, a SER JUVENTUS passou a auxiliar na escolinha do clube, a qual vinha sendo mantida por alguns patrocinadores, e pelas mensalidades recebidas dos alunos, e administrada corajosamente pelo Marcos Knorst (Migue), o qual disponibilizava gratuitamente do Estádio Municipal, para o treinamento dos jovens atletas.

Após a regularização da documentação, foram iniciados os trabalhos de filiação da SER JUVENTUS junto a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), ação essa questionada pela entidade, a qual questionou a existência de um clube com nome semelhante na mesma cidade.

Todos esses impedimentos relacionados ao JUVENTUS ATLÉTICO CLUBE tornaram impossível a manutenção do nome da SER JUVENTUS como tal, pois, em todas as esferas houve  o vínculo entre as instituições, colocando em dúvida se a entrada da SER JUVENTUS, não era simplesmente para burlar os credores.

Como a SER JUVENTUS é uma instituição independente, não havendo nenhuma relação com o JUVENTUS AC, decidiu-se trocar o nome da instituição, onde a mesma passou a ser chamada SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA SANTA ROSA (SER SANTA ROSA).

A SER SANTA ROSA segue com o projeto implantado, com a parceria do Alessandro De Blasi (Empresário Italiano que esteve no mês de Dezembro de 2014 em Santa Rosa para conhecer o projeto), que tem como objetivo a formação de atletas/cidadãos, no qual mescla a magia do jogador brasileiro com a disciplina tática europeia.

A partir deste ano de 2015, saiu do papel e entra em prática o projeto de recuperação, formação e credibilidade do futebol profissional de Santa Rosa, com o projeto sendo baseado na formação de atletas, com duração de 5 anos.

A SER SANTA ROSA conta com o apoio de alguns patrocinadores, parceria com uma empresa italiana (Alessandro De Blasi) e a Prefeitura Municipal.

A presidência da SER SANTA ROSA é composta pelos seguintes senhores:
Presidente - LEOPOLDO JUSTINO GIRARDI   
Vice Presidente - CARLOS ALBERTO FARIAS
1º Tesoureiro – RODRIGO GIORDANI RITT
2º Tesoureiro – JACOB LUCIANO GAUER
1º Secretário – JOÃO ALTAMIRO MARTINS PRIMO
2º Secretário – LUCIANO ANTONIO SCHNEIDER
Contador/Auditor – JAIME LUIS PATIAS

Gazeta Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário