terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sandro Resende deixa sub-20 do São José

Sandro Resende com a Copa Sub-19. Foto: divulgação.
Na manhã desta 3ª feira, 13/01/15, o técnico Sandro Resende foi demitido do comando da equipe de juniores do São José de Porto Alegre. O profissional chegou ao Zequinha em 13 de Setembro de 2013 em meio a Copa FGF Sub-19 e atingiu a 3ª colocação na competição ao ser eliminado nas semi-finais pelo Grêmio. Foram 15 jogos (8 vitórias, 4 empates, 3 derrotas com 31 gols pró e 12 contra). 
 
Já no ano de 2014, dirigiu, de forma emergencial, a categoria juvenil do clube na Copa Santiago. Com uma equipe montada às pressas, acabou eliminado ainda na 1ª fase da competição, num grupo onde estavam Grêmio, Internacional, Guarani do Paraguai e Nacional do Uruguai.
 
Porém, o ano reservava grandes campanhas. No comando dos juniores, pelo Gauchão Sub-20, eliminou o Internacional nas semi-finais e decidiu o título contra o Grêmio. Após uma vitória em casa por 1x0, foi derrotado em Eldorado do Sul por 3x0, ficando assim com o vice-campeonato da competição e com a vaga direta na Copa São Paulo de Juniores/2015. Foram 20 jogos (11 vitórias, 3 empates, 6 derrotas com 28 gols pró e 20 contra).
 
Terminado o recesso da Copa do Mundo, veio a Copa FGF Sub-19 e com ela a conquista de um título inédito para o Zequinha. Com uma derrota por 1x0 para o Internacional no jogo em Alvorada, a final no Estádio Passo D'Areia foi eletrizante. Após devolver o 1x0 no tempo normal, o São José venceu a decisão de pênaltis por 3x0 e levantou a taça de campeão. Foram 16 jogos (11 vitórias, 2 empates, 3 derrotas com 32 gols pró e 12 contra).
 
Agora, em Janeiro de 2015, em sua última participação como técnico do clube, não obteve vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos jogos contra Criciúma-SC, Guarani de Campinas e Vila Nova-GO.  
 
Sandro Resende, tem 38 anos, é graduado em Educação Física, pós-graduado como Técnico Desportivo em Futebol e concluiu um curso de extensão universitária sobre Gestão Profissional do Futebol. Antes de chegar ao São José passou por Internacional (2001-2010), Veranópolis (2011), Ferroviária do Ceará (2011), Caxias (2012) e Cerâmica (2013), conquistando diversos títulos de expressão.
 
"Fico muito feliz pela oportunidade de ter trabalhado num clube com a história e grandeza do São José. Deixo um legado importante, como a conquista da Copa Sub-19, o vice gaúcho Sub-20, a participação na Copa SP e a ascensão de diversos jogadores ao plantel profissional. Como sempre, me dediquei ao máximo e vesti a camiseta no intuíto de fazer o melhor possível. Saio de cabeça erguida, pela porta da frente e com a certeza de ter deixado amigos e admiradores do meu trabalho. O futebol, como na vida, é feito de ciclos e, infelizmente, o meu chegou ao final aqui no São José. Foram 16 meses de um ótimo convívio. Agradeço à todos que estiveram comigo nesta jornada: jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e torcedores. Cresci e amadureci ainda mais como profissional e agora, encontro-me disponível no mercado à procura de novos desafios" - declarou o técnico Sandro Resende.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário