sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Desfalcado, Caxias tenta quatro pontos no giro pelo norte gaúcho

Paulo Turra, técnico do Caxias. Foto: Geremias Orlandi | SER Caxias | Divulgação
Mesmo com a demora da CBF em registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), o Caxias buscou seu primeiro ponto no giro que está fazendo pelo Norte do Rio Grande do Sul. A equipe do técnico Paulo Turra empatou em 1 a 1 com o União Frederiquense, nessa quarta-feira, em Panambi, sem poder contar com oito jogadores que ainda não tinham sido regularizados. Dos 30 nomes de atletas definidos pelo treinador - o limite de inscrições para o Gauchão é de 32 -, apenas 22 apareciam no sistema. 

Dentre os oito jogadores que não puderam ser escalados por Turra nas duas primeiras rodadas do Estadual estão: o zagueiro Breno, ex-Fortaleza; o atacante Vanderlei, vice-campeão gaúcho pelo Caxias em 2012; e o goleiro Renan, ex-Avaí e Corinthians. Até o jogo contra o União, Turra só pôde contar com dois goleiros no grupo devido à demora do setor de registros da CBF.

O Caxias estreou com derrota para o Brasil de Pelotas (1 a 0) em jogo disputadíssimo. A partida contra o Passo Fundo, sábado, no estádio Vermelhão da Serra, está marcada para às 18h30min. A delegação permanece em Panambi até esta sexta-feira, quando fará viagem de 130 km para Passo Fundo, também na região Norte. 

"Estamos no caminho certo. A equipe vem de dois bons jogos, com muitas chances de gols criadas, boa intensidade e organização tática. A cada jogo, nossa confiança aumentará", afirma Paulo Turra.

O Passo Fundo fez seu primeiro jogo no Gauchão, nessa quarta-feira, derrotando, em casa, o Ypiranga, 3 a 2, três gols do atacante Michel, que tornou-se goleador do campeonato. Contra o Caxias, o time poderá ter a estreia do meia Souza, ex-Grêmio e São Paulo.

"Vamos enfrentar uma equipe, não um jogador. Não muda nada na nossa maneira de encarar o jogo. Conheço todos os jogadores do Passo Fundo assim como seu treinador", garante Turra.

Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário