quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gauchão: Aimoré vence Grêmio no Cristo Rei

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Não deu para o Grêmio em São Leopoldo. O Aimoré surpreendeu o clube da capital ao vencer por 2 a 1 a partida disputada na noite desta quarta-feira no Cristo Rei, válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2015. Mikael e Rennan Oliveira abriram 2 a 0 para o clube da região metropolitana, enquanto Luan fez o gol de honra do time da capital. No final da partida, os gremistas ainda tiveram dois jogadores a mais, mas não conseguiram o empate apesar da pressão.

Com o resultado, o Aimoré chegou à terceira colocação do Campeonato Gaúcho com quatro pontos conquistados até o momento, mesma pontuação do líder São José, que também nesta quarta-feira empatou em 4 a 4 com o Internacional. Já o Grêmio, que na primeira rodada goleou o União Frederiquense por 3 a 0, é o sexto colocado com três pontos.

Pela rodada seguinte, o Grêmio visita o Avenida às 17h (de Brasília) do próximo domingo, nos Eucaliptos, em Santa Cruz/RS. O Aimoré, por sua vez, recebe o Lajeadense, em seus domínios, uma hora mais tarde.

O JOGO

O Grêmio começou a jogada em maus lençois. Logo no primeiro minuto, Luan errou passe, Mikael roubou a bola, passou por Marcelo Oliveira com categoria e chutou forte. A bola desviou em Rhodolfo e tirou Marcelo Grohe da jogada, abrindo 1 a 0 para o Aimoré. O clube de Porto Alegre quase empatou aos 14 minutos, quando Galhardo bateu forte, fechado, obrigando Marcelo Pitol a dar um tapa para escanteio.

Na cobrança, Douglas tocou para a área e Rhodolfo arriscou uma bicicleta, que passou do lado do gol defendido pelo goleiro Pitol. Aos 25, Douglas fez belo cruzamento para Marcelo Moreno, que desviou de cabeça e por muito pouco não abriu o placar. Marcelo Pitol fez defesa díficil, salvando o Aimoré. Luan demonstrou categoria aos 33 minutos, quando fez um belo lançamento longo para Lucas Coelho. O centroavante, no entanto, não conseguiu o domínio e a bola ficou com Pitol.

No apagar das luzes no primeiro tempo, Rennan Oliveira bateu colocado e balançou as redes defendidas por Marcelo Grohe: 2 a 0 Aimoré. E assim terminou o primeiro tempo.

Aos 10 do segundo tempo, Júnior tabelou com Everton e jogou na área, Fellipe Bastos aproveitoua confusão na zaga para chutar forte no meio do gol, mas Pitol fez boa defesa. Aos 19, Diego Viana quase descolou um bom cruzamento, mas Marcelo Grohe evitou o pior. Aos 25, Everton lançou Luan no meio da área, e o camisa 7 não desperdiçou a chance: bateu colocado, contou com o desvio na defesa e botou no fundo da rede: 2 a 1. E o Grêmio quase empatou dois minutos depois, quando Everton recebeu um passe longo de Lincoln e teve a chance de balançar as redes: o que aconteceu, mas pelo lado de fora.

Aos 37, Marcelo Moreno tentou uma bicicleta, mas não conseguiu acertar a meta de Pitol. Aos 43, o Aimoré já estava com dois a menos em campo, Diego Viana e Mikael foram expulsos por receberem dois cartões amarelos. Apesar de pressionar, o Grêmio não conseguiu o empate.

Ficha técnica - Aimoré 2 x 1 Grêmio
Árbitro: Roger Goulart
Gols: Mikael 1/1T, Rennan Oliveira 46/1T (A); Luan 25/2T (G)
Cartões Amarelos: Aimoré: Toto, Mikael (2), Diego Viana (2) Marcelo Pitol ; Grêmio: Fellipe Bastos
Cartões Vermelhos: Mikael e Diego Viana (Aimoré)

Aimoré: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Alvaro, Mikael, Faisca e Rennan (Gian); Viana e Diogo Pereira (Moacir). Técnico: Paulo Porto.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior; Arthur (Matías Rodriguez), Fellipe Bastos, Luan e Douglas (Lincoln); Lucas Coelho (Everton) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leonardo Ambrosio/FutNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário