sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Jogadores exaltam vitória e Ypiranga na vice-liderança do Gauchão

Foto: Prime Comunicação
Se as duas primeiras rodadas do Gauchão não foram necessariamente o que o Ypiranga esperava, as duas seguintes colocaram o time entre os protagonistas do campeonato. Depois de vencer o Aimoré, nesta quarta-feira, por 3 a 0, o Canarinho saltou nada menos do que para a vice-liderança da primeira fase, com sete pontos, dois a menos que o líder Brasil de Pelotas.

A campanha do Canarinho se deve também ao fato de o grupo ter feito bons jogos em todas as quatro vezes que entrou em campo neste campeonato. Diante do Juventude em casa, na primeira rodada, empate, mas com boa atuação. Depois, derrota em Passo Fundo, porém, conforme ressaltado pelo treinador Leocir Dall’Astra, mais uma atuação para mostrar que o time estava no caminho certo.

Vencer o Veranópolis fora de casa e o Aimoré no Colosso, ampliou a expectativa de todo o grupo em relação a brigar por uma vaga na próxima fase da competição. “Foi muito importante esta vitória de quarta. Toda a equipe se doou o máximo dentro de campo, coroando com um bom resultado. Agora temos que dar sequencia. Sábado tem mais um jogo complicado”, destaca o lateral Ruan.

Para o zagueiro Negretti, a vitória diante do Aimoré foi de “luxo”. Não podemos deixar escapar o resultados a nosso favor dentro de casa. Teremos três jogos em sequencia e temos que buscar o maior número possível de pontos”, acrescentou.

Guto aponta ainda que o time tem que manter a mesma entrega nos próximos jogos. “É continuar o trabalhos que fizemos até agora. Foram bons jogos, alguns erros, especialmente diante do Passo Fundo, mas estamos no caminho certo. Aproveito para convocar também o torcedor, para que venha ao Colosso no sábado e nos ajude a buscar mais um resultado positivo”, disse.

Saldanha marcou um dos gols na quarta e lembrou o empenho de todo o time na partida. “Todos estão de parabéns pelo trabalho apresentado. Sábado tem mais um jogo difícil e temos que manter a pegada. Esperamos que o torcedor venha como hoje (quarta). Temos que agradecer muito este apoio que eles estão nos dando”, finalizou.

O treinador Leocir Dall’Astra comanda um trabalho nesta sexta-feira, quando define a equipe que enfrenta o União Frederiquense, no sábado, no Colosso da Lagoa, a partir das 18h


 Técnico diz que time pode atuar com três meias e espera novamente o apoio do torcedor no sábado

Foto: Prime Comunicação
O Ypiranga chegou a vice-liderança do Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira, ao vencer o Aimoré, no Colosso, por 3 a 0. E o time fez uma boa apresentação para um público superior a 5 mil pessoas. Torcedor que incentivou e animou o treinador Leocir Dall’Astra. “Foi importante a presença deles e espero que siga assim também no sábado”, explica se referindo ao próximo jogo do Canarinho, neste dia 14, diante do União Frederiquense, outra vez no Colosso da Lagoa, a partir das 18h.

O treinador destacou a boa atuação do time na quarta. “O adversário também nos proporcionou momentos de dificuldades, fazendo a gente trabalhar a parte defensiva. Foi um jogo muito bom, certamente que veio ao estádio saiu satisfeito com nosso time”, disse o técnico.

Para ele, o bom momento do Ypiranga se deve a um importante fator: “nosso grupo está fechado e muito unido. Todos estão querendo vencer”, acrescentou.

O treinador salientou em entrevista coletiva à imprensa, que funcionou bem o esquema com três jogadores de meio e disse que o time pode seguir atuando neste sentido. Na quarta jogaram Jean Paulo, Preto e Paulo Baier. “Foi bom ver eles três atuando junto, mas nosso time todo está falando bastante, se ajudando e isso tem sido importante”, conclui o treinador.

Dall’Astra comanda nesta sexta o último trabalho antes do jogo diante do União Frederiquense, que acontece no sábado. Ele definirá o time, porém, a escalação inicial só deve ser divulgada momentos antes do jogo.

Edson Castro - Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário