quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Centroavante gremista avalia amistosos visando Copa do Brasil Sub-20

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
A equipe júnior do Grêmio está em meio à preparação para a Copa do Brasil Sub-20. Após encerrar a participação no Gauchão no final de julho, os garotos comandados pelo treinador Luiz Gabardo Jr. realizam uma série de amistosos e jogos-treinos neste período de intertemporada. Um novo duelo ocorreu nesta terça-feira (11), no estádio Passo D'Areia, e o Tricolor venceu o São José por 3 a 1. Autor do último gol, o centroavante Klauss projeta uma evolução da equipe até a estreia na competição nacional.

"O nosso grupo tem diversos jogadores que estão juntos há bastante tempo. Então já existe uma forma bem positiva de trabalhar e o Gabardo sabe como fazer com a gente. Quem chega de fora vai se encaixando sem muitos problemas. Dentro de campo, temos tudo para chegar com força na Copa do Brasil. A preparação está sendo boa e todo mundo com espaço para mostrar suas qualidades", disse.

Projetando a sequência da carreira, o jogador de 18 anos tem suas metas traçadas. Mesmo ciente da dificuldade de se firmar como atleta profissional, Klauss demonstra personalidade e consciência ao falar sobre o futuro. O artilheiro, que balançou a rede três vezes em amistoso contra o Estância Velha na última semana, traça planos até fevereiro de 2016. Em meio a isso, já ganhou quatro quilos de massa muscular.

"Me preocupo bastante com o futuro da minha carreira. Por isso cuido bem da parte física e, também cuido da alimentação. Além disso, procuro me dedicar ao máximo em cada treinamento. Eu sinto que evoluo mais tendo esse cuidado. Quero que o Grêmio vá bem em todas as competições até a Taça São Paulo de Futebol Júnior para, quem sabe, estar no profissional no início do próximo ano", finalizou.

Ficha técnica
João Klauss de Mello
Data de nascimento: 01/03/1997
Local: Criciúma/SC
Altura: 190cm
Clube atual: Grêmio/RS

Clubes
– Internacional (2007-2011)
– Juventude (2011-2012)

Títulos            
– Copa Canoas
– Copa Fartura
– Copa Itaporanga
– Copa Mercosul
– Copa Saudades
– Campeonato Brasileiro Sub-15 (Copa Laranja Paulista de Futebol Infantil)
– Campeonato Gaúcho Juvenil

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário