terça-feira, 18 de agosto de 2015

Juventude anuncia Antônio Carlos Zago como treinador

Foto: divulgação
A diretoria do Esporte Clube Juventude anuncia oficialmente a contratação de Antônio Carlos Zago para o cargo de treinador. Aos 46 anos, o ex-zagueiro retorna ao estádio Alfredo Jaconi após passagem, ainda como jogador, em 2006, quando vestiu a camisa alviverde na Série A do Campeonato Brasileiro.

Juntamente com Zago, chega o auxiliar Marco Aurélio Galeano, 43 anos, Campeão Brasileiro da Série B em 1994, pelo próprio Juventude, sendo mais um nome marcante a retornar ao estádio Alfredo Jaconi. Irão compor a nova comissão técnica o preparador físico Carlos Eduardo Pacheco Silva e o treinador de goleiros Marcio Angonese.

Antonio Carlos Zago foi um dos zagueiros mais conceituados das décadas de 1990 e 2000, defendendo clubes como São Paulo - onde foi lançado por Telê Santana - Palmeiras, Corinthians, Santos e o próprio Juventude. No exterior, atuou por Albacete (ESP), Kashima Reysol (JAP), Besiktas (TUR) e Roma (ITA), onde tornou-se um dos grandes ícones da história recente do clube.

Jogador com um currículo repleto de conquistas, foi quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão Paulista e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, levantou o troféu dos Campeonatos Italiano e Turco. Além da bela carreira com camisas fortes do futebol mundial, Zago também defendeu a Seleção Brasileira em inúmeras oportunidades, fazendo parte do time que conquistou a Copa América de 1999.

Em 2007, encerrou a carreira como jogador, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o treinador retorna ao Brasil e, mais uma vez, vestirá as cores verde e branca, que já vestiu em 2006. Com a experiência adquirida nos mais diversos centros do futebol mundial como jogador e como treinador, certamente ajudará muito o Juventude nos objetivos traçados para esta temporada.

O treinador iniciará os trabalhos ao lado de Galeano e do restante da comissão técnica nesta terça-feira (18/08). A apresentação será realizada no período da tarde, na sala de imprensa Dante Andreis, no estádio Alfredo Jaconi.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário