quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Copa LFC: empate sob chuva no primeiro jogo da final

Sob chuva intensa, Lajeadense e Pelotas empataram em a 1 a 1 na primeira partida da final da Copa Luiz Fernando Costa. Foto: Luís Amaral / AI ECP 
Lajeadense e Pelotas ficaram no 1 a 1 na primeira partida da final da Copa Luiz Fernando Rosa, que dá vaga para a Copa do Brasil e para a Super Copa Gaúcha, cujo campeão vai para a Série D do Brasileiro.

A chuva foi intensa o dia todo em Lajeado, que deixou o gramado alagado, o que dificultaria a prática do futebol. Mas o árbitro Francisco Silva Neto foi irredutível e confirmou a realização da partida.

O campo encharcado, mais parecido com uma piscina obviamente prejuducou o jogo de ambas as equipes. Os lances de mais perigo aconteciam quando a bola parava nas poças d'água ou em lances aéreos. O Lajeadense saltou à frente na etapa inicial em lance de bola alta. Lenilson cobrou escanteio e no ar houve desvio, que traiu o goleiro Igor Rayan e entrou, aos 24 minutos.

No segundo tempo, conversas por parte das direções dos clubes sobre as condições do gramado, mas o árbitro insistia na realização do jogo. Assim, iniciou a segunda parte. O Pelotas tinha dificuldades na criação e o Lajeadense tentava os contra-golpes. O empate saiu aos 19 minutos. Léo Mineiro conseguiu livrar-se do adversário e da água para cruzar na cabeça de Giovani Gomes, que no seu primeiro toque na bola (acabara de entrar) marcou o 1 a 1.

Nos acréscimos, o zagueiro Samuel evitou que o chute de Lima entrasse no gol de Igor, já batido no lance.

As duas equipes voltam a campo para a partida de volta da final no dia 22 na Boca do Lobo, onde o Pelotas joga pelo 0 a 0. Novo 1 a 1 levará aos pênaltis. Empates a partir do 2 a 2 dá Lajeadense. Quem vencer levanta o caneco.


Lajeadense
Giovani, Igor Bosel, Laércio, Balbinot e Márcio Goiano (Eduardo), Maraba, Fábio Rosa, Alan Bald (Ricardo Maria) e Lenilson, Cleiton (Michel) e Ícaro (Lima).

Pelotas
Igor Rayan, Mikael, Samuel, Yuri e Vinicius Silva, Tiago Gaúcho, Vinicius Golas, Jô (Tinga) e Mikael Severo (Giovani Gomes), Léo Mineiro (Adilson Bahia) e Giovane Rosa (Mateus Cacian).

Estado do gramado do estádio Alviazul durante a tarde. A situação não foi diferente à noite. Foto: André Müller/Rádio Pelotense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário