sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Terceirona já tem quatro desistentes

A penúria em que o futebol do interior está mergulhado já fez algumas vítimas. Depois de anunciados os grupos e participantes da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (de fato a Terceirona), quatro clubes anunciaram desistência: Palmeirense, 14 de Julho, Garibaldi e Riopardense (este que retornaria após 2 anos fora).

Palmeirense
Informou o presidente do Palmeirense, Luis Fernando Corso Cabral, que solicitou a não participação do clube, apontando que pretende competir somente as copas do segundo semestre. (Tribuna da Produção)

Garibaldi
O clube que não obteve nenhuma vitória na última edição da Terceirona, usará este ano para reformulações, tanto no clube, tanto no estádio Alcides Santa Rosa. Prioridade para as categorias de base. Além do projeto, um dos motivos significativos que influenciou na desistência do clube em jogar a Terceirona Gaúcha, de acordo com Rogério Loss, integrante da direção do Garibaldi, foi os custos elevados para conseguir a liberação do estádio, além das taxas de arbitragem e da pouca ajuda da Federação Gaúcha de Futebol e pelo motivo de subir apenas uma equipe para a Divisão de Acesso de 2017 (FML Assessoria e Comunicação).

Sobre as desistências do 14 de Julho e da Associação Riopardense, não foram divulgados os motivos, mas que não devem ser muito diferentes dos demais.

Assim, fica desta forma os grupos da Terceirona, até pronunciamento da FGF, que pode remanejar as chaves:

GRUPO A
Gaúcho de Passo Fundo
Palmeirense
Atlético de Carazinho
Nova Prata
Apafut de Flores da Cunha
Garibaldi
Igrejinha
Sapucaiense

GRUPO B
Guarany de Bagé
Rio Grande
Riopardense
Bagé
Farroupilha
14 de Julho
Estância Velha de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário