sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Treinador completa 10 anos de categorias de base no São Luiz

Rafael Rodrigues, com 10 anos no EC São Luiz, mantém projeto vitorioso com a Escolinha de Futebol Feminino do clube. Foto: divulgação.
O treinador das Categorias de Base do Esporte Clube São Luiz Rafael Rodrigues, completa hoje (05/02/2016) 10 anos de serviço ao Esporte Clube São Luiz. Rafael começou em 2006, trabalhando como auxiliar na Escolinha do Rubro, na categoria Pré-mirim e mirim. Em 2007, iniciou seus trabalhos como preparador Físico na Categoria Juvenil do Clube que começou a disputar o Estadual da categoria. No ano seguinte, em 2008 trabalhou novamente como Preparador Físico da equipe Juvenil, no qual estava o atleta Fabiano Leismann, hoje atleta do Cruzeiro de Minas Gerais.

Rafael Rodrigues também passou por um período de estágios com preparador físico Carlos Alberto Bedin, o Gamarra, e Luciano Nagel, quando ambos trabalhavam no Clube. Participou de alguns cursos voltados ao Futebol com profissionais do futebol brasileiro, entre eles Valdir Espinosa, que trabalhou em diversos clubes pelo país, Roger Machado, que ano passado fez um excelente trabalho com o Grêmio, Claudio Taffarel goleiro da Seleção Brasileira, e hoje preparador de Goleiros do Galatasaray da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian preparador Físico do Corinthians e da Seleção Brasileira, Julinho Camargo que trabalhou durante anos com categorias de base, que atualmente trabalha em equipes profissionais do futebol Brasileiro, entre outros profissionais.

Em 2010 iniciou um Projeto de Futebol Feminino no Clube, no qual Rafael Rodrigues é um dos idealizadores juntamente com o coordenador das categorias de base, Adílson dos Reis. Em 2015 em comemoração aos 05 anos da categoria feminina do Rubro, foi realizado um evento com participação de quatro atletas que jogam futsal Europeu, entre eles o atleta Felipe Paradynski, jogador com passagem pela Seleção Brasileira, que defende a equipe do Palma Futsal, da Espanha, Luciléia Minuzzo, jogadora da Seleção Brasileira, eleita a melhor jogadora de Futsal do Mundo, que defende a equipe da Lazio da Itália, Iuri Scheleski, jogador que defende a equipe do Augusta da Itália e a atleta Tainã Santos, jogadora com passagem pelo Futsal russo, espanhol, inglês que atualmente defende a equipe do Cagliari da Itália.

Em 2016 Rafael Rodrigues continua trabalhando com a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, e com a categoria Pré-Mirim, buscando sempre a aprendizagem e a qualificação sobre o Futebol, que está sempre em evolução, surgindo novas metodologias de treinamentos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário