domingo, 16 de agosto de 2009

Anilado vence o clássico do Vale

O Novo Hamburgo venceu, na tarde deste domingo, o Aimoré por 1 a 0, em jogo válido pela 1º. rodada da Copa Arthur Dellegrave, gol marcado na segunda etapa pelo atacante Flaviano.

Na tarde de muito calor, o clássico do Vale dos Sinos também foi quente. Há 16 anos o jogo entre Hovo Hamburgo e Aimoré não era disputado, e no último jogo, em 1993 pelo Gauchão, deu o Índio Capilé, 2 a 0.

O jogo começou bastante disputado e truncado. O Aimoré reclamou, em 20 minutos de jogo, a não-marcação de duas penalidades. O Novo Hamburgo foi quem teve mais iniciativa, e o adversário apenas desarmava, mas pouco ía à frente. Aos 22, um intervalo para os atletas tomarem água, já que a temperatura passava dos 30ºC.

O gol único do jogo saiu num contra-ataque. Flaviano entrou livre e tocou por cima do goleiro Sandro, aos 29 minutos.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, e o Aimoré perdeu sua grande chance aos 22, quando o lateral-esquerdo Juaro arrematou de fora da área e acertou o travessão. No final, foi o Nóia segurar o resultado até o final.

Números do clássico: em 73 jogos foram, com esta, 32 vitórias do Novo Hamburgo, 15 vitórias do Aimoré e 26 empates. Foram 127 gols marcados pelo Anilado e 68 marcados pelo Índio Capilé. As estatísticas são do plantão Dênis Olinto, da Rádio ABC 900 AM.

Ficha técnica
Novo Hamburgo 1 x 0 Aimoré - Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Árbitro: Adriano Sajonk. Gol: Flaviano 29/1T.
Novo Hamburgo: Ricardo Martini; Fininho, Micael, Evandro, Paulinho; Emerson, André, Marcos Tora, Edimar (Terrão); Tiago Matos, Flaviano.
Técnico: Paulo Turra
Aimoré
Sandro; Bicudo (Gabriel), Jean, Ricardo; Juaro, Longarai, Edinho, Ronaldinho, John (Max); Geison, alan (Bruninho).
Técnico: Maninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário