sábado, 5 de setembro de 2009

Zequinha faz 2 a 0 no Vovô

O blog esteve neste sábado no Passo d'Areia, no dito 4°. distrito em Porto Alegre, acompanhando a vitória do Zequinha sobre o veterano Rio Grande por 2 a 0.

Pressão do São José

O jogo
O início foi equilibrado, com as equipes somente arrematando de longe, sem levar perigo aos goleiros. O São José começou a dominar o jogo a partir dos 20minutos. Aos 23, Adilson (o nome do jogo, como vou detacar adiante) deixa um zageiro sentado pela ponta direita e cruza rasteiro; Enzo bate forte para grande defesa de Douglas. O camisa 1 riograndino ainda trabalharia em lances de Bottin aos 26 e Enzo aos 33. Dois mintutos mais tarde, Jé de fora da área obriga a mais uma intervenção de Douglas. A pressão surte efeito aos 41, quando Adilson recebe cruzamento na área pelo setor esquerdo, domina e dá de pé direito no canto do goleiro, abrindo o placar. Não fosse a atuação de Douglas e da imperícia do atacante Rafael Xavier, o escore poderia ser maior.


Lance do meia Jé, ex-Grêmio, Brasil-PE e Santa Cruz


Na etapa final, o São José veio para administrar o resultado, sendo ajudado pela expulsão do volante do adversário, aos 15 minutos. O Rio Grande pouco criava e cedia contra-ataques constantes aos donos da casa.

Só deu Zequinha no ataque no segundo tempo


Já nos "extertores do prélio", falta pela esquerda para o Zequinha. Bottin cobrou rasteiro e Douglas engole um "frangaço": a bola escapou de seu controle e mal passou a linha de meta, mas o suficiente para o assistente Fernando Ribeiro Horbach confirmar, mesmo sob os protestos dos atletas do Vovô. Placar final: São José 2, Rio Grande 0.

Mesmo sob protestos doa atletas do Vovô, o segundo gol foi anotado


O São José atuou com Rafael, Bottin, Gustavo, Alexandre, Juca; Pedro, Adilson, Jeferson (Vitor), Jé; Enzo, Rafael Xavier. O árbitro foi Roger Goulart, de atuação razoável.

Considerei o meio campo Adilson, do São José,destaque dojogo,principalmente pela atuaçãodo primeiro tempo. Com boa velocidade e drible, armou e fez gol.Nos egundo tempo, preocupou-se mais em marcar, em auxílio ao time.


Fotos e texto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário