O Fluminense venceu o Botafogo, no clássico vovô do futebol carioca e avança à fase semifinal do Brasileiro Sub 20. Foi uma boa partida, com lances ofensivos agudos de parte a parte, levando o tempo regulamentar ao placar de 2 a 2. Nos pênaltis, deu Flu: 5 a 4.
No primeiro tempo, o tricolor carioca começou arrasador. A um minuto Wellington cruzou da direita, Dori divide com a defesa e Bruno Veiga completa, fazendo 1 a 0. O segundo veio no décimo minuto: após cobrança de córner, a bola atravessa a pequena área botafoguense e na segunda trave o mesmo Bruno veiga, cabeceia sozinho, 2 a 0. O desconto aconteceu cinco minutos depois, quando Wallace avançou pela direta e concluiu. Rafael Costa espalmou e o rebote caiu com Willian, que dominou e bateu forte para o fundo da rede.
Já nos segundo tempo, o Botafogo cresceu de produção e chegou ao empate aos 11, quando Ricardo fez pênalti em Caio. O atacante Alex cobrou com calma e rolou rasteiro no canto oposto à Rafael Costa: 2 a 2. Doravante, as equipes alternaram o ataque. Aos 22, Bruno Veiga mesmo seguro pelo defensor conclui da meia-lua e acerta o travessão. Aos 30, Wellington de falta obriga Milton Rafael a fazer boa defesa. Dori perde a chance, ao entrar livre na área e “isolar” a bola, aos 33. Quatro minutos depois, Wallace cobrou falta no canto esquerdo e Rafael Costa defende. O mesmo acontece aos 46, em tiro longo de Renan.
Nos pênaltis, Bruno Veiga, Marlon, Bruno, Ryan e Wellington converteram para o Fluminense. Caio, Alex, Felipe Reis e Wallace fizeram o mesmo para o Botafogo. Wesley perdeu o pênalti, batendo para fora. Classificado, o Flu enfrenta o vencedor de Flamengo e Atlético-MG, que jogam amanhã.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 2 Botafogo (5 x 4 pênaltis) – Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Árbitro: Francisco Silva Neto. Gols: Bruno Veiga 1 e 10 e Willian 15/1T; Alex (pênalti) 12/2T.
Fluminense: Rafael Costa; Ryan, Raphael (Lucas), Ricardo, Ayrton; Ferreira (Marlon), Neves (Bruno), Wellington, Raphael Augusto; Bruno Veiga, Dori. Téc.: Mário Marques
Botafogo: Milton Rafael; Lucas (Wesley), Felipe Reis, Mateus; Wallace, Gérson, Carlos Tiago (Peterson), Caio, Renan; Willian, Alex. Téc.: Luizinho Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário