Com a classificação do Grêmio hoje, diante do Coritiba, teremos o clássico Gre-Nal nas semifinais do Brasileiro Sub 20. O Tricolor contou com a boa atuação do goleiro Busatto para obter a vaga na fase seguinte, obtida nos pênaltis, depois de empate sem gols com o Coxa. Situação similar a que viveu o arquirrival, que eliminou o Corinthians ontem.
No primeiro tempo, uma chance de gol para cada um. Aos 28 minutos, Alex bateu por cima da meta, livre na pequena área, depois de um escanteio. Aos 39, Denis Neves bateu cruzado, Busatto soltou e Lelê no rebote, também tocou por cima. O volante Mateus Magro, um dos destaques do Grêmio, saiu machucado, dando lugar ao zagueiro Gérson, campeão gaúcho sub 17 e integrante da seleção brasileira da categoria.
Na segunda etapa, a partida foi mais aberta. A um minuto Fernando recebeu cruzamento, dominou no peito e incrivelmente não fez o gol, chutando para fora. Aos 11, Lelê cruzou e Marcos Paulo de cabeça obrigou Busatto a se esticar e praticar grande defesa no ângulo esquerdo. O goleiro do Grêmio apareceria ainda duas vezes, em conclusões de Denis Neves, que bateu de fora da parea com efeito e Lucas Claro,no rebote de escanteio.
Nos pênaltis, Saimon, Sérgio, Gérson e Spessato converteram para o Grêmio; Bruno Renan bateu e Rafael defendeu. Para o Coritiba, Jânio e Daniel converteram; Caio bateu para fora e Lucas Mendes bateu fraco e Busatto agarrou firme.
Ficha técnica
Grêmio 0 x 0 Coritiba (4 x 2 nos pênaltis) – Presidente Vargas (Santa Maria)
Árbitro: Márcio Chagas.
Grêmio: Busatto; Spessato, Saimon, Neuton, Dener; Mateus Magro (Gérson), Fernando (Felipe), Ricardo Maria (Sérgio), Bruno Renan; Alex (Fogaça), Bergson (Vinicius Reis). Téc.: Andrey Lopes
Coritiba: Rafael; Lucas Claro, Bonfim (Andrezinho), Lucas Mendes; Fabinho, Marcos Paulo, Daniel, Lelê, Denis Neves; Jânio, Dudu (Caio). Téc.: Marquinhos Santos
DENIS NEVES JOGA MUITO !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEU QUERIA QUE O MEU VASCÃO CONTRATASSE ESSE MENINO !!!!!!!!!