domingo, 25 de abril de 2010

Gauchão: Grêmio abre boa vantagem no primeiro jogo

Mesmo um pouco desacreditado por parte de sua torcida e sem vencer Grenais no Beira Rio desde 1993 por Campeonatos Gaúchos, o Grêmio fez boa partida e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Borges, ambos de cabeça e obtém vantagem para o segundo jogo, domingo, no Olímpico. Pode perder por um gol de diferença.

A novidade por parte do Grêmio foi Neuton, atleta advindo das categorias de base e que estreou nos profissionais no Grenal. O Inter poupou Kleber, visando o jogo contra o Banfield, fora, pela Libertadores.

O jogo começou equilibrado. As primeiras chances foram tricolores, com Borges e Jonas, livres na área, perdendo oportunidades. A partir da metade do período, o Inter tomou as rédeas da partida, obrigando Victor a fazer boas intervenções, principalmente quando Walter girou sobnre Mário Fernandes e desferiu potente arremate, defensodo pelo camisa 1 do Grêmio.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. E o Grêmio foi quem tomou o comando. Em escanteio batido da direita, o zagueiro Rodrigo deu uma testada idefensável para Abbondanzieri, que nem se mexeu: 1 a 0, aos 23 minutos. Antes, os visinatnets já tinha colocado abola na trave duas vezes, com Jonas.

Buscando o empate, Jorge Fossati foi tiramdo meio-campiostas e empilhando atacantes. Kleber Pereira, Edu e Giuliano foram colocados em campo, mas sem efeito visível. Já nos minutos finais, em falta pela direita, Edilson cruzou e Borges livre na segunda trave, cabeceou. A pelota bateu no travessão e quicou dentro da meta, dobrando o escore: 2 a 0.

Ficha técnica
Inter 0 x 2 Grêmio
Local: Beira-Rio (Porto Alegre). J: Leonardo Gaciba. CA: Alecsandro, Guiñazu, Juan e Bolívar (I); Rodrigo, Leandro, Victor e Neuton (G). Gols: Rodrigo 23 e Borges 43/2T. P: 37.821 pagantes. R: R$ 808.305,00
Inter: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, D'Alessandro (Kleber Pereira) e Andrezinho (Giuliano); Walter e Alecsandro. Téc.: Jorge Fossati
Grêmio: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Fabio Rochemback) e Hugo (Ozéia); Jonas e Borges. Téc.: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário