terça-feira, 18 de maio de 2010

Brasil-PE: ‘Temos que começar bem’, diz Araujo

Presidente Xavante acha que o duelo com o Caxias, na primeira rodada da Série C, pode marcar a campanha do Brasil na competição nacional

Ainda faltam praticamente dois meses para o início do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, depois de divulgada a tabela da competição, na tarde desta segunda-feira, o Brasil passou a conhecer as datas e os adversários da primeira fase, e na Baixada não se fala em outra coisa a não ser na grande estreia Xavante, que será em casa e contra o maior rival do grupo: o Caxias.

Para o Presidente do GE Brasil, André Araujo, todos os quatro clubes da Chave D (Criciúma/SC, Chapecoense/SC, Juventude/RS e Caxias/RS) serão adversários difíceis. Por outro lado, ele considera fundamental o primeiro jogo contra o time grená, porque se trata da estreia rubro-negra e do confronto de maior tradição para o clube da Baixada. Ainda de acordo com as expectativas do dirigente, um bom resultado, em uma partida tão importante como essa, pode encaminhar o rumo da equipe Xavante na luta pelo acesso.

- Em uma chave qualificada como a do Brasil, nós não temos muito que escolher. Mas, de qualquer forma, me agradou essa formulação, principalmente a estreia contra o Caxias, em casa. Pois é um clássico do interior gaúcho, a torcida se motiva, comparece em massa, e nós vamos precisar de toda essa força das arquibancadas para arrancar bem. O que é extremamente importante em uma competição como a Série C, onde o acesso é definido depois de apenas dez jogos disputados – avaliou Araujo, que ainda complementou.

- Então a ideia é começar bem, com uma vitória no primeiro jogo e depois manter o nível. Também é importante que façamos um bom primeiro turno, para no segundo turno termos uma segurança maior para buscar a classificação. Estamos fazendo um time forte e competitivo e, com o apoio do torcedor, tenho certeza de que tudo isso será possível.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário