A equipe juvenil do Cerâmica se prepara para enfrentar o Sulbrasileiro pela última rodada da Copa FGF de Sub-17 no próximo final de semana. Mesmo classificado, o time de Gravataí deve vencer fora de casa para melhorar sua posição na tabela.Antes de enfrentar o Sulbrasileiro, contudo, o Cerâmica tem outro adversário para enfrentar durante a semana. É a chuva, que vem atrapalhando os treinos físicos e, principalmente, táticos da gurizada.
“A gente acaba sendo prejudicado porque sai da rotina, já que nem sempre é possível usar o campo em dias de chuva e não tem como coordenar um trabalho tático sem campo”, comenta o técnico do juvenil, Douglas Rodrigues.
A manhã desta terça-feira, por exemplo, foi de treino físico, que foi realizado no Vieirão, mas longe do gramado. Foi a alternativa encontrada pela comissão técnica para manter os guris em forma.
“Pela manhã, conseguimos focar em um trabalho mais fisco, porém, nem sempre é assim porque um trabalho de força, como o realizado hoje, tem dia e hora para acontecer”, explica o preparador físico Anderson Carpes.
Os problemas com o mau tempo, no entanto, devem estar com os dias contados, segundo o gerente de Futebol Amador, Adriano Martins, que diz já estar providenciando um campo que suporte o trabalho mesmo sob a chuva.
“No ano passado, durante esta mesma época, usamos um campo localizado na parada 107 e conseguimos alternar os trabalhos do Juvenil e dos Juniores. Deu certo. É por isso que já estamos nos movimentando neste sentido de novo”, adianta.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica AC
Nenhum comentário:
Postar um comentário